DE PAI PARA PAI ...

Dizem que amanhã seria o DIA DOS PAIS e lembrei que também sou pai... E, se eu fosse dizer alguma coisa como pai (?!)...

Certamente, diria que não está existindo dia disso ou dia daquilo, mas, exploração comercial em cima de pessoas que estão se deixando levar pelo modismo da hora... AFINAL, se fizer uma pausa pra refletir, verei que acontece exploração comercial não apenas em cima de datas, mas em cima de muitas outras coisas...

Por exemplo, ao mesmo tempo em que se explora as pessoas, estimulando–as ao consumismo desvairado, colocam pessoas contra a parede se elas não pagarem as compras que fizeram sem entradas, sem juros e sem correção e em suaves prestações... Por outro lado, oferecem coisas no cartão, como se o valor comprado no cartão não tivesse que ser pago... É uma inversão de valores, de conceitos, de princípios, de limites e que pode ser resumido em uma palavra: APARÊNCIA ou HIPOCRISIA (você decide – como diz um chavão de um dos canais de tevê)... Como se as pessoas estivessem decidindo o que a direção da emissora já recomendou à produção que poderia colocar no ar...


É possível entender que fizeram a inversão de valores, simplesmente porque, o modelo social em vigência não está dando certo... E, posso citar alguns exemplos bem simples:

PRIMEIRO: A campanha eleitoral que está nas ruas – Levaram você a crer que estaríamos numa democracia e que, democracia significa ter direito de escolher seus representantes... Não nego que numa democr5acia aconteça isso, mas, isso é apenas um dos aspectos... E a ênfase nos demais pontos, como o direito que cada um tem de ser bem representado??? Estamos numa nação que não prioriza coisas como saúde, educação, moradia... ONDE nossos representantes cuidam apenas dos próprios interesses e temos democracia pra passar fome, sofrer qualquer tipo de violência, ficar sem emprego, sem saúde, sem educação porque os modelos são todos tortos e, qualquer coisa a gente tem democracia pra escolher novos representantes pra nos darem mais do mesmo... TUDO PIZZA PRA EMPANTURRAR AS PESSOAS...

ASSIM, DE PAI PARA PAI, diria que façam silêncio amanhã e deixem os pais descansarem pra ver se pensam na responsabilidade que têm de construírem lares saudáveis onde pai e mãe possam ser chamados de PAIS...


SEGUNDO: A indústria e o comércio ficam com a desculpa de gerar empregos, mas através de seus órgãos de classe mandam que se defenda o direito de continuarem explorando com o apoio dos explorados... Vamos acabar com a ilusão dos cartões de crédito (por exemplo) com os pré datados ou com outras ilusões que levam as pessoas a adquirem o que não precisam, pagando com o dinheiro que não têm e cultivam a sociedade pós–moderna (cuja exploração capitalista é bem antiga)...


TERCEIRO: O texto não teria o objetivo de elencar problemas, e assim, fico apenas em três problemas principais e comuns a todos os lugares... PENSE, que não é comum publicidade de alguns produtos... Nunca vi um anúncio de aviões, jatos ou navios em suaves (ou não suaves) prestações e porque isso??? Simplesmente porque seria um produto que o cidadão comum jamais iria comprar... ANTES, não faltam estímulos a ter ou fazer coisas que desestruturam a família, como beber, farrar, etc...

Faz alguns anos que estava lendo o livro ICABOD do Amorese – um pensador contemporâneo; e fiquei impressionado com a forma como nossa sociedade era organizada e como é organizada hoje... Outro dos livros do Amorese fala sobre como algo tão indigesto como a separação conjugal termina sendo um bom negócio pra o comércio (em geral)... SE o casal separa, irão morar em casas separadas e, serão duas tevês, duas geladeiras, etc...


ASSIM, passaria o resto do tempo falando sobre coisas que as pessoas (em geral) pensariam: MAS, estamos no dia dos pais e ele falando isso... Tenha paciência... Vou procurar (pra ler) algo que tenha mais a ver com a data...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/08/2012
Reeditado em 11/08/2012
Código do texto: T3824656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.