O QUE DEVE SER PRIORIDADE – 3 ...

Na introdução ao tema: O QUE DEVE SER PRIORIDADE... Achamos por bem expor o sentido (que está no dicionário mini Aurélio) de outras palavras que poderiam ser confundidas com a palavra PRIORIDADE...


PRIORIDADE: 1. Qualidade do que ou de quem é o primeiro; primado; 2. Precedência dada a alguém, com preterição de outrem.

ESSENCIAL: 1. Que constitui a essência. 2. Indispensável, necessário, fundamental.

URGENCIA: 1. Qualidade de urgente. 2. Caso ou situação de emergência, de urgência.

URGENTE: 1. Que urge; que deve ser feito com rapidez; premente. 2. Iminente (que ameaça acontecer em breve).


Assim, da mesma forma que não se deve confundir algumas coisas como CENTAVOS NOVOS com SENTAR NOS OVOS, precisamos entender que não se deve deixar que o UNGENTE ocupe o lugar do ESSENCIAL em nossas vidas e assim por diante...


Infelizmente, na sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial), acontece inversão de valores porque se acha trabalhoso (e enfadonho) recomeçar ou colocar as coisas no eixo...

Por exemplo: O diâmetro de parafusos é micrométrico (não diria milimétrico)... Assim, quando se pega o parafuso correto ele (o parafuso) vai até o final da rosca, tantas vezes, quantas sejam necessárias... A correria desvairada imposta pela sociedade pós–moderna (por livre e espontânea pressão), leva o ser humano a achar que ainda que o parafuso tenha um diâmetro um porquinho maior, a gente força a barra e aperta até o final, como se fosse usar apenas uma vez... RESULTADO: Inutiliza ambos (a rosca e o parafuso) e o custo final fica mais caro, porque precisaremos de um novo parafuso (e uma nova rosca)...


Um pequeno exemplo do que acontece em nossos dias e o melhor exemplo do que seja confundir uma coisa com outra parecida... PORTANTO, que saibamos (sempre) saber ao certo a falta que a prioridade faz em nossas vidas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/08/2012
Código do texto: T3825105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.