SUICÍDIO

Palavra difícil de ser até pronunciada, hoje pela manhã recebi a notícia que um conhecido meu tinha se suicidado. Conhecido de vista, mas sentimos a dor assim mesmo, um rapaz de vinte e poucos, com uma vida inteira pela frente se jogou na linha férrea.

O que levou uma pessoa a fazer isso? Dizem as más línguas que foi uma decepção amorosa. Mas será que vale a pena morrer por amor? Quem fica sofre por um tempo e depois fica nos braços de outra pessoa. E a pessoa que morre é quem sofre, sabe lá Deus por onde andará sua alma! O amor quando acaba, vem outro. É sinal que aquela pessoa não é a “alma gêmea” da outra, por que quando amamos verdadeiramente ficamos entrelaçados verdadeiramente! Se por acaso acabou é porque não era para ser. Mas tirar a vida...

Nós, ocidentais, temos a dificuldade enorme de encarar a morte, ainda mais numa situação como essas. Se tivermos uma decepção, temos outros mil e um motivos para viver. Se tivermos triste, olhemos para o lado e teremos mil e um motivos para ficarmos felizes e dizermos “Deus, muito obrigado por tudo!”.

Se alguém que estiver lendo esta crônica pensar em cometer um suicídio, pelo amor de Deus, da sua mãe, do seu pai, da sua esposa, do seu marido, dos seus filhos... Não faça isso! Procure conversar com alguém e essa depressão vai passar, porque os momentos de tristezas são como nuvens cinzentas e carregadas, parece que tudo está perdido, mas atrás delas sempre vem o céu azul!

Victor Terra
Enviado por Victor Terra em 13/08/2012
Código do texto: T3828695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.