Infância, Crescer, Crescer, Infância.

É engraçado quando chega uma criança nova na família e todo mundo quer que a criança seja uma continuação do seu sonho como se fosse uma obrigação hereditária.

Todos criam expectativas como: - “Vou coloca-lo em tal esporte, vou ensina-lo tal idioma bem cedo para que ele possa se adaptar logo, ele (a) vai ser tudo o que eu não fui”.

E bla bla bla... Lero lero. Quem é que aguenta?

É típico de perdedor colocar sonho em criança. Confesso que também coloco sonhos nelas.

É que a gente não pode ser tudo o que pretende ser.

Complicado de se explicar, mas todo mundo entende perfeitamente do que estou falando.

Há medos em nós. Repito, há medos em nós!

Há pessoas que latem tanto na nossa mente, mas latem tanto que a gente fica transtornado e acaba por desistir de sonhos ou até mesmo ficarmos confusos, paixão, por exemplo, é um sentimento ótimo para confundir, mas existem outros como; ganancia, inveja, ódio... São sentimentos confusos, mas o amor, ah o amor... Este te da certeza, Certeza mesmo, difícil é sentir isso com tanta gente latindo e fingindo serem melhores amigos. As pessoas geralmente se parecem com cães, mas bem ironicamente, porque de fiéis e “melhores amigos do homem”, elas não têm nada.

Voltando a falar de crianças... A gente perde é muito tempo da infância com bobagens. Todo mundo queria poder voltar a ser criança, ter a oportunidade única de não se preocupar com nada. Porque a criança, por exemplo, nem se da conta de que não precisa se preocupar com nada, pois ela nunca teve essa experiência, mas pense como seria maravilhoso voltar a ser criança com consciência adulta. Seria possível? Talvez não. Todo mundo tem um pouquinho de criança, todo mundo gosta de mimo... Até você.

Rapaz, quem você pensa que é pra entrar na minha vida sem ser convidado, sentar no meu sofá, dormir ao meu lado na cama, usar o meu chuveiro, banheiro, abrir minha geladeira e preparar o meu café? Sua mãe não te ensinou que abrir a geladeira da casa dos outros é falta de educação? – Acho que não, qual será a história da sua infância?

Repito... Quem você pensa que é pra me invadir dessa forma? Pra deixar meu coração em chamas, minha alma aflita, minhas mãos geladas, meu estômago com borboletas. Intruso!

Sei lá, você me da tanto gostinho de infância, acho que amor deve ser isso. Infância é puro amor, puro sonho. Sou o Peter Pan do meu mundo, mas mesmo não querendo crescer agora eu já cresci porque já quis muito. Meus gostos se atrapalharam por conta daqueles sentimentos que confundem como já citei acima, no meu caso foi a paixão que me fez crescer mesmo sem eu querer.

Quando criança eu escrevia com tanta força que deixava marcas por várias páginas, sempre senti muito as coisas e desde aquela época escrever virou uma espécie de terapia obscura e insensata.

Hoje ainda sou complicado e ajo ainda mais intensamente deixando marcas nas vidas das outras pessoas.

Sou um ser desprezível às vezes. Onde já se viu enganar a mim mesmo?!

Fiz muito disso, mas quando pirralho não, eu nem sabia o que era enganar, só dizia a verdade e é nessa verdade que hoje de novo eu permaneço e sim serei uma eterna criança.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 15/08/2012
Reeditado em 03/03/2014
Código do texto: T3832047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.