Em todo o tempo seja um irmão para o amigo

Em todo o tempo devemos amar o amigo e não viver em individualidade. Devemos ser primeiramente amigos dos nossos pais, marido, esposa e irmãos.

Hoje as pessoas acham fácil fazer amigos, é só entrar em um computador, procurar um site de relacionamento da um clik em vários nomes e dizer: esse é meu amigo, clicamos em milhares deles, nos envolvemos tanto que acabamos esquecendo os nossos amigos verdadeiros (reais) que estão aqui fora e ficam no nosso esquecimento.

Depois de algum tempo convivendo com os amigos virtuais acabamos ficando solitários e substituímos os amigos reais pelos virtuais,e,se aqueles amigos virtuais somem? Simplesmente damos outros cliques e os substituímos por outros que nem sabemos quem são. Com o tempo, quando paramos para analisar nossos amigos vemos que as poucas amizades que nos restam são virtuais. É bom ter amigos virtuais, nada contra, eu mesma tenho quase 6.000(seis mil),só no Facebook são quase 3.000 que não conheço pessoalmente( fazem parte do meu projeto Alma Brasileira)mas ,não devemos desprezar os amigos reais, eles vivem mais próximos de nós, com eles podemos contar mais se precisarmos por ex. de um socorro, não esqueci que temos amigos que não podemos contar nunca, mesmo estando tão perto ,estão mais distantes que aquele amigo que está do outro lado do mundo.

Bem, voltando aos amigos virtuais, geralmente eles moram em outra cidade, e por mais que queiram ajudar fica quase impossível. Vou da um exemplo.

Certa vez estava teclando com uma amiga virtual, de repente ela me disse que estava tonta, com uma forte dor de cabeça e que ia sair da internet, antes que ela saísse escutei um barulho pelo microfone, fiquei angustiada, esperei e ela não voltou.

Neiva morava com o filho que tinha ido passar o final de semana na praia com a namorada, e lá o celular não pegava. Tentei ajudar, ligava para ela , não atendia, fiquei desesperada, moro em Salvador e ela em Curitiba, não podia ir na casa dela, não tinha telefone dos parentes dela, nem de um vizinho para ligar e avisar. Tentei diversas vezes ligar para ela em vão e não consegui dormir direito.

Quando amanheceu lembrei-me de uma amiga dela que ela falava muito, e resolvi procurar na internet, descobrir o telefone dela, liguei e falei o que tinha acontecido, ela tentou ligar para a Neiva, mas não conseguiu e foi para a casa dela.

Esperei a manhã toda e ela não me telefonou. Eu achava que estava tudo bem ,já que ela não tinha me telefonado para dizer alguma coisa. À tarde o telefone tocou, era a amiga de Neiva dizendo que ela tinha falecido, teve um derrame cerebral, tinha que ter sido operada de imediato, mas, a demora a levou a morte cerebral, imaginem como eu fiquei, me senti uma inútil... Não pude ajudar minha amiga virtual, tinha o endereço dela, mas não pude ir lá.

Aprendi uma coisa com essa tragédia, “para poder ajudar um amigo devemos estar próximo dele”, agora ,sempre que faço um amigo novo peço o telefone ou nome de um parente deles mais próximo, passo o numero do meu telefone celular para eles ,meu numero fixo só passo depois de eu conhecer mais o amigo, saber realmente quem é ele.

A internet é um meio fácil para fazer amizade ,afinal, basta um clik para se relacionar, e outro clik para cessar o relacionamento. Amizades virtuais vão e vêm sem que ao menos se conheça de perto, sem nem sentir o calor humano.

Cada vez mais esta difícil viver um relacionamento de verdade, aqueles do tipo em que a gente sabe o que o outro está sentindo só em olhar para ele.

Pela internet comunicamo-nos com todos em segundos, mais está difícil viver um relacionamento, uma amizade verdadeira. Foi esse relacionamento verdadeiro de amizade que Jesus teve por nós. Quando se entregou na cruz por amor, Jesus não pensou nele, mas, no ato de AMAR e ser VERDADEIRO AMIGO.

Para ter uma boa amizade é necessário “ter em vista também a outra pessoa, e não apenas a si mesmo”.

Deixo com essa mensagem um desafio para MIM e VOCÊ em nome do amor que JESUS demostrou aqui na terra.

Reatar velhas amizades (Não praticar o individualismo nem a competitividade) curtir os amigos virtuais, não esquecer os amigos reais, fazer novas amizades, abraçar e sentir o abraço gostoso de um amigo, não somente a luz de uma tela fria de um computador.

Afinal, o que JESUS quis nos mostrar com o seu ato “Que devemos ter um relacionamento de verdade" e apresentar para seu amigo o maior amigo do homem que é Jesus Cristo!

💕

Sandra L Stabile
Enviado por Sandra L Stabile em 15/08/2012
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T3832277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.