Trinta coisas que nunca verei

TRINTA COISAS QUE NUNCA VEREI

(*) Texto de Aparecido Raimundo de Souza

1

Os netos dos filhos dos filhos dos filhos dos meus filhos.

2

O Brasil fora do buraco negro em que se encontra metido até as pregas do rabo.

3

O povo com eficiência na segurança podendo andar pelas ruas sem medo de ser assaltado a qualquer momento.

4

Político honesto cumprindo seu mandato sem roubar dos menos favorecidos pela sorte e fazendo de besta a população que o elegeu.

5

Um país civilizado onde todos se entendam e convivam com urbanidade.

6

Justiça.

7

Dirigentes de igrejas as mais diversas denominações não metendo as mãos nos bolsos dos irmãos em nome de uma salvação que eles jamais poderão oferecer.

8

Idosos sendo respeitados e todos seus direitos garantidos.

9

Presídios de segurança máxima e cadeias transformadas em casas populares para os baixa-renda.

10

Transito das grandes metrópoles livre dos fantasmas dos engarrafamentos.

11

Mortos levantando de suas covas emputecidos para reclamarem com o administrador do cemitério que suas sepulturas foram violadas.

12

A Paz no verdadeiro sentido da palavra.

13

O fim da impunidade e da injustiça

14

Um punhado de ricos mofando atrás das grades

15

O homem desembarcando de mala e cuia no planeta Sol

16

Os viciados em drogas (as mais variadas espécies existentes) totalmente recuperados.

17

Céu sem poluição, ar puro, matas preservadas e rios não morrendo de sede.

18

A decadência dos poderosos.

19

O grito final da hipocrisia.

20

Roberto Carlos cantando Jesus Cristo metido num impecável terno preto com bolinhas da mesma cor.

21

O SUS Sistema Único de Saúde fora de um leito de UTI

22

Os chamados crimes perfeitos desvendados e os seus culpados mofando no xilindró.

23

Brasília livre dos ratos de esgoto.

24

Sapo virando príncipe encantado e minha mãe sendo desposada por ele.

25

Donzela presa no alto da torre de um castelo a minha espera para salvá-la.

26

As pessoas cuidando do planeta de maneira ecologicamente correta.

27

A floresta amazônica não sendo mais devastada

28

O diabo chupando manga e comendo mariola pedindo clemência na porta do paraíso.

29

O fim do mundo.

30

Mulher honesta.

(*) Aparecido Raimundo de Souza, 59 anos é jornalista.

Aparecidoescritor
Enviado por Aparecidoescritor em 15/08/2012
Código do texto: T3832518
Classificação de conteúdo: seguro