TRÊS MULHERES E UM SEGREDO.(EC)

Este texto faz parte do EC.

As três amigas entram na igreja e falam ao Padre:

- Padre, queremos nos confessar!

- Ah, minhas filhas, então decidam quem será a primeira. Vou ao banheiro e já volto.

- As três ao mesmo tempo.

- Como?! Confissão por atacado? Impossível, filhas.Só ouço uma de cada vez!

-Então eu falo e as outras balançam a cabeça.

-Acaba com a nossa angústia, Padre. Nós cometemos o mesmo pecado e juramos que partilharíamos esse segredo para a vida toda mas isso está nos corroendo e, como segredo de confissão não pode ser revelado, seria como se ele permanecesse entre nós. Optamos em fazer confissão tripla porque o pecado envolve a vossa pessoa.

- O quê? Como as senhoras ousaram me envolver em pecado?! Eu sou um homem santo! O que vocês fizeram?

-Uma pegou, a outra trepou e a terceira ficou olhando.

-Já para o confessionário e contem-me tudo.

- Padre, tudo começou quando fomos à quermesse e vimos um moreno alto,bonito e, na nossa imaginação,sensual. Ficamos louquinhas pelo gato, digo, moreno e passamos à quermesse de olho nele até que caiu uma chuva forte deixando-o todo molhado e vimos quando dirigiu-se à sacristia.Tivemos a idéia de espiá-lo. Uma pegou a escada, a outra ficou olhando e eu trepei e vi....

-Viu, o quê?!

- O moreno trocando de roupa e fotografei tudo. Dias depois revelamos as fotos e cada uma ficou com uma cópia.

Anos depois resolvemos colocar as fotos no blog de uma amiga e teve centenas de acesso.

- E onde eu entro nessa história criatura?

- O senhor era o homem da foto

-Vocês me colocaram nu na internet...NO YOUTUBE?

-Não.Colocamos somente no blog e foi só sua barriga de tanquinho e nada mais, pode ficar tranquilo. Nem seu rosto apareceu e agora que o senhor ganhou uns quilinhos não existe a mínima possibilidade de ser reconhecido.

Perdoa, nós? Foi um deslize da juventude.

- Minha missão é ouvir e aconselhar. Vocês cometeram um crime que poderia ter acabado com a minha vida de sacerdote e os meus ideais. Independente de ser reconhecido ou não peço que vocês retirem a foto e prometam que nunca mais farão algo que venham prejudicar a quem quer que seja.

-Prometemos!Obrigada,Padre! Que alívio!

Calma...ainda não terminei. Queimem todas as fotos e como medida sócio educativa as senhoras ficarão um ano sem acessarem a rede.

http://encantodasletras.50webs.com/agenda.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 17/08/2012
Reeditado em 19/08/2012
Código do texto: T3834742
Classificação de conteúdo: seguro