Enquanto caminhava pela vida...

Eu me queixava de não ter roupa, e encontrei mendigos maltrapilhos.

Eu me queixava de não ter sapatos, e encontrei um menino sem pernas.

Eu me queixava de não ter caviar, e encontrei pessoas comendo sobras.

Eu me queixava de não ter dinheiro, e encontrei famílias inteiras de pedintes .

Eu me queixava de não ter liberdade, encontrei jovens detentos.

Eu me queixava de não ter amor, e encontrei um recém nascido abandonado.

Eu me queixava de não ter dons espirituais, e encontrei bêbados caídos na sargeta.

Eu me queixava de não ter atenção, e encontrei um idosos esquecido num asilo.

Eu me queixava de não ter amparo, e encontrei uma jovem mãe a dar a luz no chão.

Eu me queixava de não ter sucesso, e encontrei uma fila de desempregados.

Eu me queixava de não ter fama, e encontrei um senhora zelosa varrendo a praça.

Eu me queixava de não ter grandes objetivos, e encontrei um jardineiro preparando um lindo canteiro de rosas.

Eu me queixava de muitas outra coisas, mas me calei diante de tanta vaidade e insensatez.

Geraldo Faria
Enviado por Geraldo Faria em 19/08/2012
Reeditado em 28/05/2014
Código do texto: T3838450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.