TENHA A SANTA PACIÊNCIA SR. TREINADOR DO CRUZEIRO!

TENHA A SANTA PACIÊNCIA SR. TREINADOR DO CRUZEIRO!

Bons tempos em que a Esquadra Celeste decidia a partida aos cinco minutos finais do segundo tempo. Bons tempos em que se podia ir ao Mineirão, ao Independência ou ao estádio Mumud Abbas (em Governador Valadares) e assistir craques jogar bola. Tempos bons em que se formavam jogadores de base com categoria-profissional.

Senhor treinador atual do Cruzeiro Esporte Clube, tenha a santa paciência! Em nome deste cruzeirense roxo ¨ensine¨ os jogadores do nosso estrelado as ¨maldades¨, as ¨catimbas¨, as ¨malícias¨, a técnica ¨dois toques¨, enfim a fazer gols... Muitos gols...

Senhor treinador, é inadmissível dizer que a ¨pelada¨ na sexta-feira serve para ¨relaxar¨ antes do jogo. É incompatível ver jogador dando cotovelada, braçada, tapa, cusparada no rosto do adversário para dizer que está jogando forte, jogando duro.

Lembro-me que em décadas passadas nem havia nutricionista, estilista, psicóloga, etc, para se preparar para o ¨combate¨ dominical. As chuteiras eram pretas e ¨ensebadas¨(sic)... Não havia preparador físico... Havia individual... Não havia sala de musculação... Havia ¨estrado¨ e uma balança Filizola. A bola era chamada de ¨pelota¨ou balão de couro... E por aí vai...

Que saudade quando a RAPOSA bateu no Democrata GV por 8 X 1, lá na minha querida cidade. Eu vi... Eu vi o Hilton Oliveira marcar um gol de 3 dedos (folha seca) quase da bandeirinha de córner... Senhor Celso Rote me ajude... Transforme-se numa DENTADURA, que é uma prótese dentária total e removível... Faça das tripas coração e combata o bom combate: Não defina o time... Escale-o! Por favor.

Atletas do meu querido esquadrão-de-ouro, sigam o exemplo dos craques do passado e façam no presente o que deve ser feito, e, no mínimo: FAÇAM O DEVER DE CASA! MARQUEM GOLS... MUITOS GOLS!

F I M.