Um intrigante LIVRO DE VIDA TERRENA e Intrauterina-

É como se estivesse a abrir um livro, um volumoso livro, de capa envelhecida, mas ainda robusta. Um livro, cujas primeiras páginas, alguém escreveu por mim, e, sobre mim. Uma descrição sentimental dos anseios e dúvidas, que eram provocados pela minha intrigante presença naqueles, nove, longos e marcantes meses. Num misto de angustia e esperança, uma nova etapa de vida, uma experiência única, a mutação da “menina/mulher, em mulher/mãe”. Condição impositiva, que traz juto a si, uma serie de consequências, obrigações e responsabilidades.

Com o passar dos anos, e, no tempo certo, acabei descobrindo que eles não estavam preparados para assumir a difícil tarefa de serem... meus pais! Eu: era somente o ‘efeito’ - onde o amor não era a causa- era apenas o fruto resultante de uma relação natural entre macho e fêmea; relação muito prazerosa, a qual denominamos: “Sexo”. Fui um verdadeiro estorvo sentido e narrado por eles: meus involuntários pais. Foi assim que escreveram minha história inicial em seus corações e mentes. Muito pouco; ou quase nada, me foi possibilitado ter conhecimento, pois quando mudaram de plano, levaram consigo seus registros e arquivos. Este é, em verdade, um resumo do que esta no preâmbulo e que posso chamar de “meu estágio compositivo e introdutor”, ou seja: uma pré jornada terrena, deste espírito rudimentar e aprendiz, que hoje tem consciência do que realmente veio fazer por aqui.

Faço, por hora, uma pequena, mas importante pausa, para que meu corpo possa recuperar as energias de mais um dia vivido. Volto, o mais breve possível à folhar, com sofreguidão, mas delicadamente, à leitura das etapas seguintes, pois o tempo é um mero detalhe, e detalhes ,nesse livro, são marcantes e verdadeiros.

Segue, a leitura o mais breve que me for possível, face a correria pela sobrevivência que sempre me foi peculiar; uma correria mais dolorida agora por causa das dores nas juntas... normais, mas que incomodam.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 21/08/2012
Código do texto: T3841134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.