“Crônica”

“Desejo de sobrevivência e justiça; deve ser alimentado como quem alimenta um sonho, porem, com os pés no chão.”

Vejo o ambiente que trabalho como quem vê uma estrada por onde passam pessoas, cada uma desta gente transporta uma bagagem, vejo estas bagagens representando suas experiências de vida, e tudo aquilo que aprenderam, por certo aplicará na pratica em algum momento de suas estalagens.

Eu sou também um viajante, em minha bagagem, trago muitos sonhos, alguns tenho esperança de realizar, outros, já realizei, mas o que tenho por certeza é a realidade de um tempo difícil e que preciso muito aplicar meus conhecimentos.

Preciso ter interesse de aprender coisas novas, coisas que serão úteis para suprir a necessidade de um ambiente carente de modificações.

Vejo os noticiários de jornais, vejo e leio historias terríveis sobre carência na área da saúde, educação, políticos prometendo coisas que na verdade não precisariam prometer, precisariam fazer cumprir, pois esta escrito na constituição tudo o que é direitos e deveres.

A corrupção fere de morte os direitos do cidadão Brasileiro, políticos desonestos nos têm como escadas para subirem o mais alto que podem nos fazem escravos e querem que acreditemos cegamente em suas condutas a suas vistas; ilibada, quando em uma verdade nua e crua, vemos suas historias tristes num mundo chafurdados de mentiras, enganos, perdoem-me a redundância das palavras.

Sinto na pele a dor que a mentira, a desonestidade causa na alma da pessoa que tem a verdade e a honestidade como sua corda de segurança.

Mas tenho intrínseco o acalento por crer na justiça e seus efeitos.

Eu não desistirei dos meus aprendizados, não deixarei de aplicar àquilo que creio ser bom para garantir um ambiente saudável e claro às vistas do bem estar.

Penso muito com o coração, mas a razão agora precisa imperar para que a minha parte como um pássaro solitário seja proferido de forma tangível, concreta!

E nada de pensar que uma andorinha só não faz verão, se cada um de nos fizermos a nossa parte, um degrau a mais terá sido angariado.

A justiça existe, pode ser tardia, lenta em suas ações, mas alcança quem espera buscando por ela.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 21/08/2012
Código do texto: T3841621
Classificação de conteúdo: seguro