A "melhor" idade

A gente vê cada uma que realmente é de pasmar, dia desses ouvi um anúncio que um programa desses do governo oferecia vagas para alguns cursos básicos que nos dias atuais fazem a diferença em um currículo mais ou menos.

Apressei-me em chegar até o local pra ver se ainda conseguia pegar alguma vaga pra minha filha que é menor. Quando estava frente à atendente perguntei dos referentes cursos e vi que para minha menina os horários não batiam já que a mesma estudava pela tarde, foi então que não querendo perder a viagem perguntei se eu poderia fazer um dos cursos em questão, ela perguntou a minha idade a qual lhe respondi. -Ela disse que sim, pois me encaixava nas exigências. E com documentos em mão me apressei em preencher uma vaga nalgum dos cursos com qual me identificava.

A moça olhando as grades dos programas comentou comigo que para alguns dos cursos oferecidos ainda não havia um escrito sequer. Perguntei-lhe por qual motivo seria?- Ela então comentou: sabe esses jovens hoje já não levam mais nada a sério e nem aproveitam as oportunidades que lhes são oferecidas, e continuou, olha esse curso aqui me apareceram apenas uns senhores para se inscrever e nem puderam preencher uma das vagas. Perguntei o motivo e ela falou:

- O que ocorre é que eles já passaram da idade. Eu retruquei, mas que idade então? –Daí ela falou. - Já estão meio que velhos entre sessenta e setenta anos.

Fiquei indignada com o fato, pois, esses sinhozinhos, ainda cheio de sonhos têm vida e vida em abundância e ainda assim são tolhidos dos seus anseios mais possíveis, que por força da ignorância se tornam tão distante de serem realizados.