DEUS ACIMA DE DEFINIÇÕES DE SERES HUMANOS ...

Certa vez, acontecia uma conversa entre duas pessoas (após a chegada de uma delas e após as apresentações)...

Ah, você também é cristão??? Perguntou uma das pessoas.

Sim. Respondeu a outra.

MAS, é cristão de que seguimento???

Evangélico.

Evangélico tradicional ou renovado???

Bem, sou Evangélico x...

Mas, evangélico x (da esquerda ou direita)???


Antes de qualquer outra consideração, me recolhi a própria insignificância, com medo desse tipo de abordagem, porque acho que a pessoa é cristã – seguidora de CRISTO ou não seguidora de JESUS (ou apenas diz que é cristã, vivendo como se CRISTO não existisse) e, em meu achômetro isso define tudo... MAS, como se pode ver, o ser humano tem uma forma de ver as coisas diferentes do que a BÍBLIA ensina, do que JESUS CRISTO viveu, conforme está escrito Novo Testamento (que completa o Antigo Testamento)...


No texto anterior: NÓS, E NOSSA MANIA DE FRAGMENTAR... disse o seguinte:

Quando digo que DEUS está acima das definições de seres (ou grupos de seres humanos) quero significar que, se não houver bom senso, alguém poderá querer encaixar DEUS abaixo do que está no estatuto de seu sub grupo social...

É assim que, pessoal deixar de doar sangue ou de receber, é assim que uns guardam o dia de sábado e que outras pessoas dizem que não seria o sábado, é assim que pessoas usam uma lista de pecados para avaliar alguém, etc... Por exemplo: posso considerar alguém indigno perante DEUS, porque nas normas do meu grupo algo teria sido incluído contra pelo achódromo de alguém... AFINAL, qualquer coisa que eu possa dizer (sobre qualquer assunto), precisa está de acordo com o que estiver no coração de DEUS, a partir dos ensinos de JESUS CRISTO... Lembrando que ELE falou muito sobre coisas como orgulho, vaidade, preconceito, exclusão, desigualdade social, etc... E, não ensinou sobre costumes sociais (em Israel), como sendo padrão para outras partes da terra, coisas que grupos sem argumentos bíblicos costumam usar pra colocar membros nos devidos lugares...


As vezes começamos a conversar com uma pessoa e, ela vai logo dizendo: SOU CRENTE DESVIADO!!! Como não entendia direito o assunto, perguntava: Desviado de DEUS ou de alguma igreja???


Pela misericórdia de DEUS, passei cinco anos num seminário evangélico e uma vez ouvia (do lado de fora), a conversa de dois jovens que iam entrando:

Só subo ao púlpito de paletó... (dizia um deles)...


Muitas vezes, ouvi algum colega dizer se era lapso ou supra... E, ainda hoje não sei ao certo que troço significa isso e, se alguém perguntar o que sou, direi apenas que pertenço a JESUS que morreu na cruz em meu lugar...


São muitos fragmentos e, sem a misericórdia de DEUS, jamais passaremos de mais um...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/08/2012
Código do texto: T3848439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.