Bom carnaval a todos. 18/02/2007

A poesia da vida está no amor!

O amor, respeito e carinho, não são virtudes humanas.

Isto é obrigação! Se é que queremos, em virmos a ser chamados de humanos!

Os seres humanos ganharam a divindade, do pensamento.

Os pensamentos, reflexões e posturas de vidas

Isto são simplesmente fragmentos, de nossas vidas e experiências

Fazem parte de nosso livre arbítrio, desde quanto iniciamos o gatinhar, aos primeiros passos de nossas vidas até hoje.

Sofremos ao passar dos anos, influências boas e negativas

Cabe a cada ser, vir interpretá-las e seguir seu caminho, entre suas escolhas. ( “O bem e o Mau” )

Distribuir carinho, bondade, alegria e amor são obrigações

Todos adoram receber, tais afagos de seus semelhantes

Mas infelizmente em grande parte das pessoas, esquece-se que isto é via de duas mãos.

Quem doa gosta de receber... Quem recebe, tem por obrigação corresponder.

Existem poucas pessoas iguais a mim, que necessitam doar muito amor.

Sou doente, psicopata, falso ou hipócrita?

Isto eu deixo, a suas interpretações, assim como descrevi acima, em seus livres arbítrios.

Digo-vos apenas o seguinte:

Vejo todos os dias, a frieza entre meus semelhantes crescer.

Vejo todos os dias, a ignorância e total falta de controle, entre nossos semelhantes.

Vejo todos os dias, o egoísmo e a individualização de meus semelhantes aumentarem.

Vejo todos os dias, a arrogância crescer, entre nossos semelhantes, que acham que quase nada tem a aprender, e se acham melhores que seu próximo.

Vejo todos os dias, a compaixão ser exalada ao cós do capeta.

Por isso vejo também, todos os dias à hipocrisia humana, em ficarem indignados e chocados, ao se depararem, com o absurdo da desumanidade, entre alguns de nossos semelhantes.

Políticos roubam e riem de nossas caras todos os dias, a justiça apodrece, em suas contradições e corrupções, as drogas proliferam entre as camadas mais elevadas de nossa sociedade e mais e mais crianças, abandonadas em sua sorte nas ruas.

Verdadeiro circo dos horrores, semelhantes ao da idade média, que os seres humanos, entravam no coliseu, para ver de camarote a desgraça alheia de seus semelhantes. Alguns lá choravam, outros sorriam em seu interior ao cós do capeta e poucos ou até talvez muitos, divertiam-se e aplaudiam, ao delírio da desgraça de seu semelhante.

Esta situação é provida pela inércia de nós mesmos.

Reclamar e culpar tudo e todos são moleza!

Isso é igual a roubar um doce, da mão de uma simples criança!

Mas eu como sou uma eterna criança e aprendiz da vida.

Deixo a todos roubarem meu doce, ou pensarem um pouco melhor na vida. As escolhas são suas e não minhas!

Pois a minhas estão já todas bem definidas e explicitas, em tudo que escrevo e passo a vocês. Mas sou humano como vocês!

Às vezes me deixo abater pela ira, de um mau entender, mas não levo isso em minha vida, como um grande fantasma a me assombrar.

Meu coração chora, todas às vezes, que este sentimento vem-me a florar!

Apenas peço humildemente perdão, a todos aqueles, que receberam o pior de meu ser. Espero que isso não volte a acontecer, mas se acontecer é porque sou um simples idiota, que se deixa navegar por tais sentimentos. ( “SOU HUMANO” ).

Hoje estou triste e cansado, de ver tanta coisa acontecer e tentar fazer algo, mas ninguém quer vir realmente a se ajudar.

Deixo aqui meu livro da vida, escrito com minha’lma e coração.

Quem sabe apenas uma simples e única alma, leia isto e tente mudar tudo que anda de errado, em sua vida.

E venha ou tente realmente lutar e fazer algo!

Como dizia o finado Geraldo Vandré em sua música:

“Quem sabe faz a hora e não espera acontecer”

Beijos e abraços fraternos, a todos desta casa.

Fernando A. Troncoso Rocha.