A Vida Como um Espetáculo de Horror

Violência e desigualdades sociais crescem em nível alarmante. A liberdade se tornou 'prisioneira'. O caos se infiltrou nas camadas sociais. Crianças são tratadas como 'lixo'. O homem criou o seu próprio 'zoológico', transformando os seus semelhantes em 'bichos', dentro da 'selva de pedra' urbana.

Cresce o abismo entre ricos e pobres. O preconceito é camuflado, mas o negro continua a ser visto como seres inferiores. Vidas são transformadas em 'produtos'. A política é vista como 'a arte de servir ao povo', mas quem 'serve' ao povo, conhece o povo?

Operários são reprimidos por lutarem por seus direitos. Os operários são vistos como o 'cavalo' que a classe dominante quer montar. A inflação continua a subir, e o salário mínimo? Este não é suficiente nem para atender as necessidades básicas de uma família.Justiça social, respeito aos brasileiros? Os (des)governantes desconhecem o significado de tais expressões.

Como diria Garrastazu Médici: 'a economia vai bem, mas o povo vai mal'. Errado? Não, certo! Quem não se acertou foi o povo! Afinal, quem é o povo no Brasil? Todos que vivem aqui são o povo? Ou o povo é aquela massa humana que 'come o pão que o diabo amassou' para sobreviver? As quadrilhas do colarinho-branco sçao o povo? Os corruptos, os 'escandalosos' do Congresso Nacional são o povo? Ou os trabalhadores do campo e da cidade são povo?

Como pode um país tão rico e um povo tão pobre? Como pode brasileiros morrerem de fome, dentro de um país que tem uma das melhores economias mundiais? O capitalismo está levando ao abismo a nossa Nação.

Velha República, Nova República... e a população continua na mesma: miséria social, transporte coletivo deficitário, péssimas condições de moradia, o sistema de saúde público está pedindo socorro.

"Gigante pela própria Natureza" este és tu Brasil, para os que apenas observam de longe. "Um circo de horrores" para quem está dentro, para os patriotas, para os denominados 'brasileiros!'

Scva
Enviado por Scva em 28/08/2012
Código do texto: T3853495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.