E Aí Sociedade:Ficar Ou Namorar?

Eu caminhando sem direção por aí,reflito sobre a vida que levo e vejo como a sociedade está organizada quanto a questão, é de namorar ou de simplesmente ficar.

Engraçado,que vejo muitos casais por aí dizendo Eu te amo!Você é o amor da minha vida!Sem você eu não vivo!coisas típicas dos adolescentes, e assim prolonga,prolonga,prolonga e depois de um certo tempo já estão ficando com outro parceiro(a).

Observo cotidianamente essas pequenas coisas, que na realidade a sociedade mascara suas próprias verdades e mentiras sobre relacionamentos,um "amigo vai e derruba o que tem a felicidade conquistada",a inveja fala mais alto o poderio economico,a aparencia vem em primeiro lugar,isso parece uma piada que a sociedade não vê,ficar com uma pessoa é sim uma maravilha,mas e o compromisso de namorar, e de assumir suas próprias responsabiidades quanto aos seus atos em seus relacionamentos,onde fica?

Hoje,não percebo que muita coisa mudou,namorar é coisa do passado,ficar é coisa atual,qual é a graça de ficar com uma pessoa um dia dar milhares de beijos por aí e no outro dia nem dar um olá,um oi, gostou daquela noite de ontem?Parece que nasci numa geração em que não damos valor aos sentimentos e sim o prazer de queimar e afogar todo aquele romantismo que há uns tempos atrás ainda existia.

Poucos revelam-se encantadoras(es),poucos desmontam sua agonia em suas dores e falam na primeira briga que tem "não quero mais você"!,e assim terminam um relacionamento que na qual,parecia"forte o suficiente para superar todas as barreiras",onde é facilmente desmontada rapidamente por um troca troca "que parece que estamos trocando de roupa".

Tento entender essa minha geração,mas,infelizmente não entra na minha cabeça os atos que nossos queridos adolescentes ,fazem onde no primeiro encontro já querem transar,querem sufocar e tirar os limites da" tentação e da aventura" e dizem que inovador, é gostoso,ficando ou não será que conhecer melhor a pessoa não seria melhor do que olhar pelo corpo?

Poucos pensam assim como eu,quem não fica,quem não namora é taxado de gay(sem provas concretas para existir tal afirmação que julgam sobre nós),ficar qual é o sabor que tem?Eu posso sim,ser vítima do ficar, já passei uma vez por isso,mas tento evitar o máximo possível porque meus pais não me ensinaram ser assim e mesmo porque a falta de compromisso não é meu forte.

Falta caráter e atitude como nos velhos tempos,maturidade e talvez a necessidade de ter alguém disponível pela aparencia,pela roupa e pelas atitudes que a sociedade induz faz de nós jovens pessoas leva e trás (leva o que os outros pensam e trazem foras e dizem que o amor nós nos fudemos),a sociedade é preconceituosa por demais,imaginem então se vivessem nos tempos dos nossos pais então?Seriam chamados de ridículos,ultrapassados a verdade é essa de quem julga o caráter das pessoas pelos seus relacionamentos.

Mulher e nem homem é pegável,nem são catados,eles tem sentimentos,pena que a sociedade não valoriza,"trocar de roupa"coisa mais fácil do mundo; difícil é falar hoje quem ama mesmo pra valer,sem ficar traindo ou contando mentiras exarcebadas para se achar o cara ou até mesmo a mulher que gosta de aparecer,a verdade não é vista para ser enxergada para trás e sim para frente,desvalorizando sentimentos e relacionamentos,um mundo cheio de retrocessos amorosos que flutuam em desilusões jamais compreendidas pelo ser humano.

E aí sociedade :Ficar Ou Namorar?

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 28/08/2012
Reeditado em 15/05/2014
Código do texto: T3853789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.