Nudez

Esse mundo que se diz tão moderno, que clama tanto pela verdade acima de tudo não se dá conta que está cada vez mais retrógrado, mascarado e moralista. O ser humano só encara o que lhe é conveniente, o que se encaixa nos padrões morais e o que não vá o excluir das rodas sociais. A hipocrisia de alguns é tanta que eles preferem apelidos a nomes reais e verdadeiros, pois as mascaras garantem a inclusão necessária para eles na sociedade e com isso lançam olhares de condenação para tudo e todos que ousam fazer diferente e encarar as coisas com a realidade que precisam.

Nos últimos tempos vem acontecendo pelo mundo afora muitos protestos, principalmente de mulheres que vem usando seus corpos para conseguir chamar mais atenção às causas que defendem. Mas com isso elas têm ganhado inúmeras criticas de muita gente que acha agressiva a atitude de usar o corpo para chamar atenção em prol de uma causa social.

Um belo exemplo da hipocrisia humana que não acha nada demais uma mulher posar para uma revista masculina mostrando seu corpo em troca de dinheiro. Claro, porque isso tem o apelido de “nu artístico”, uma nudez de caráter pessoal, então não agride a moral como as outras que mostram seu corpo sem ganhar nada em troca e ainda em prol de algo público, uma nudez que defende a causa de muitos.

Nudez remunerada é considera arte, enquanto nudez voluntária é considerada crime. Uma total inversão de valores.

Outros acham nobre no carnaval as mulheres exporem seus corpos para defender um título ou um prêmio para uma escola de samba, também acham relevante uma mulher vender seu corpo como caminho para a fama alimentando dezenas de olhares sexualmente gulosos, mas acham falta de pudor e desrespeito mulheres com seus seios a mostra lutando contra algumas injustiças do mundo. Não que eu ache feio mulheres nuas em revistas masculinas ou carnaval, ao contrário, acho lindo e digno em qualquer situação, pois cada um dispõe de seu corpo da forma que mais lhe agradar ou necessitar.

Pior ainda é ver outras pessoas tratando essas ativistas como burras, alegando que usam o corpo em prol de uma causa por não serem dotadas de inteligência, sem perceber que nudez não é falta de inteligência, mas sim presença de coragem.

O mundo anda precisando se despir da hipocrisia.

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 29/08/2012
Código do texto: T3855992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.