ORIGINAL

ORIGINAL

BEM! VAMOS VÊ SE FUNCIONA UM PAÍS LETRADO NÃO DEVE FICAR PRESO SOMENTE A PALAVRA, NÃO DEVE SE ESCONDER SOMENTE NO BELO E AS ANALOGIAS DO BELO, NÃO FICA BEM ECONOMIZAR PALAVRA ENTENDENDO QUE É NO BELO QUE HÁ A BELEZA E PELO BELO QUE SE RESUME TUDO, NO PAÍS DO BELO A BELEZA NÃO É FUNDAMENTAL O QUE É FUNDAMENTAL E SE DIVERTIR COM A FEIÚRA, NO PAÍS LETRADO O BELO PREVALECE COM A SUCINTEZ DESCARRADA QUANDO SE FAZ UM COMENTÁRIO EM QUE SE COLOCA O BELO COMO O FUNDAMENTAL, A COISA NÃO ANDA SE FICARMOS NA MESMICE COTIDIANA COMO SE BELEZA FOSSE INSCRITO NA BANDEIRA AO INVÉS DE ORDEM E PROGRESSO, NO PAÍS LETRADO QUEM TÊM UM BOCADO É LINDO(A) QUEM NÃO TEM FICA VIVENDO SOMENTE EM UM PAÍS LETRADO, NOSSO PAÍS É LETRADO, FORMADO EM FILOLOGIA ETMOLÓGICA, QUE PAÍS LETRADO É ESTE, ESTÃO LENDO MAIS, MUITO MAIS, ESTÃO TODOS AI CONECTADOS, SERÁ QUE QUANTO MAIS LEMOS MENOS SABEMOS COMENTAR, MEU NOBRE PAÍS LETRADO, FINCADO NO PEIXE, AZEITE E VINHO, PAÍS LETRADO O NOSSO QUE VIVE SUANDO FRIO ÀS MARGENS DO RIO POLUÍDO.

QUEM VIU A PRIMEIRA LETRA, QUEM JUNTOU AS LETRAS, QUEM FEZ A PRIMEIRA POESIA, QUEM COMENTOU, EU NÃO ACREDITO QUE QUEM FEZ O PRIMEIRO COMENTÁRIO SOBRE A PRIMEIRA POESIA DISSE ASSIM - QUE POESIA BONITA - O QUE É ISSO - POESIA BONITA É O QUE, O QUE QUER DIZER O BELO SE EXISTE HISTÓRIA DA FEIURA ESCRITA PELO SEMIÓLOGO UMBERCO ECO, POIS BEM SENHORES O QUE DIZER SE SÓ SABE DIZER QUE É BELO ALGO QUE NÃO VIU E NÃO LEU, BELO O QUE É BELO, FALAR QUE UMA OBRA É BELA ISSO NÃO É COMENTÁRIO EU PARTICULARMENTE DETESTO O COMENTÁRIO QUE DIZ QUE A OBRA É BELA A BELEZA PERTENCE AO CORAÇÃO E A ALMA DO AUTOR QUEM AS LER NÃO DEVE SE RESUMIR A DIZER SOMENTE QUE É BELO E GOSTOU DA OBRA, ISSO NÃO É FIEL A OBRA, O COMENTÁRIO É BOM QUE VÁ FUNDO COM AS PALAVRAS QUE CONTÉM A SUA DISSERTAÇÃO SOBRE A OBRA SE NÃO FAZ ASSIM, NÃO COMENTE NADA, APENAS LEIA, VOMITAR PALAVRAS NO VAZIO DÁ AO AUTOR DA OBRA UMA SENSAÇÃO QUE A PESSOA NÃO LEU E SE LEU NÃO CONSEGUIU NEM SE QUER DISTRIBUIR O SEU CONCEITO SOBRE A OBRA.


www.mcklein.prosaeverso.net

IMAGEM DO MEU ARQUIVO PESSOAL AGO12 CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 01/09/2012
Reeditado em 06/09/2012
Código do texto: T3860525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.