Um sonho de liberdade.

Um sonho de liberdade.

São Paulo,

sessenta e sete anos depois estou, sentado às margens do Ipiranga, revivendo a cena que

pensei ser um sonho de liberdade. Liberdade para meu povo tão sofrido, descanso para os meus pais e um futuro melhor para as crianças que, como eu, comiam o pão que o diabo pisou.

Eu era um sonhador e quando ouvi meu pai dizer que um jovem príncipe havia libertado Brasil de Portugal pensei estar também liberto.

Pura ilusão.Fora apenas um ACORDO POLÍTICO. A Independência não gerou mudanças sociais e continuou privilegiando a elite agrária que nos roubou a dignidade, nossos sonhos.

Hoje, 3 de Setembro de 1888, eu João Santos,sonho com um Brasil melhor.Um Brasil de igualdade para todos.

Rio de Janeiro, 3 de Setembro de 2012,

Sr. João, infelizmente, o seu sonho não se realizou. A desigualdade social perdura e o diabo continua pisando no pão de milhares de crianças e adultos.

Como o senhor também sou uma sonhadora e sonho com um Brasil melhor para todos,sem exceção.

(este texto faz parte do Exercicio Criativo (EC) sob o tema Às Margens do Ipiranga. Outros textos podem ser encontrados neste endereço: http://encantodasletras.50webs.com/asmargensipiranga.htm )

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 03/09/2012
Reeditado em 03/09/2012
Código do texto: T3862965
Classificação de conteúdo: seguro