DOM PEDRO PRIMEIRO POLUIDOR REAL   (EC)
 

Não foi às margens plácidas do Ipiranga, que nunca foi rio e sim riacho e que agora virou córrego (ou esgoto?) e dá nome ao bairro onde se situa na cidade de S. Paulo, e nem tampouco aos pés do Monumento à Independência, mas sim, aqui mesmo onde estou, por conta do desafio do EC, que lembrei Dom Pedro, do seu desarranjo intestinal (razão de sua parada às margens plácidas para as suas necessidades fisiológicas, tornando-se, acredito, o primeiro poluidor real das águas brasileiras) e a sua celebre frase:  “É tempo... Independência ou morte...Estamos separados de Portugal” (Está assim escrito no livro de História do Brasil com reticências, não passando nenhum entusiasmo) Daí quando escrevi a palavra morte, não sei por que cargas d’água  Cazuza entrou na história, acho que foi porque assisti o filme da vida dele no dia de ontem e numa  passagem  ele diz:‘ Eu vi a cara da morte e ela estava viva”.

E nada mais  havendo a tratar, dou por encerrada esta crônica.

Publique-se
Leia-se
Comente-se
                            **************************
(este texto faz parte do Exercicio Criativo (EC) sob o tema Às Margens do Ipiranga. Outros textos podem ser encontrados neste endereço: http://encantodasletras.50webs.com/asmargensipiranga.htm  )
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 03/09/2012
Código do texto: T3862987
Classificação de conteúdo: seguro