CIÊNCIA SAPIÊNCIA E DESINTELIGÊNCIA

De acordo com o calendário gregoriano,seguido pela maioria da humanidade, estamos no limiar do século XXI.Neste momento da historia, alguns dos maiores cientistas, astrofísicos e físicos nucleares buscam incansavelmente por uma resposta sobre a origem da vida, e a tudo que existe, naquilo que se convencionou chamar de "Partícula de Deus". Vários bilhões de dólares são diluidos em pesquisas visando encontrar a particula do universo.Quem sabe, por ser a "Partícula de Deus", um dia Deus ajuda, e eles a encontrem, ainda que seja daqui a alguns bilhões de anos.Uma empresa norte americana, de turismo espacial,já está com suas passagens esgotadas, e continua reservando lugares para pessoas que desejam ir à lua,pela bagatela de US$100 milhões por pessoa, más não é preciso ir até a lua para ver tanta excentricidade.

Aqui mesmo no Brasil, em programas de TV,onde aparecem socialites perdulárias,que gostam de ostentar suas fortunas,uma delas disse que gasta uma bela grana com a importação de rações canadenses,produtos de higiene e roupas para seus cães.pois os mesmos não conseguem usar produtos nacionais.Esta mesma senhora vai duas vezes ao ano à Europa,para um desfile de modas de animais,no qual as peças menos caras, custam R$ 1.200,00. Outra, disse que organizou uma festa de aniversário para uma de suas cadelinhas poodle e que gastou R$ 70 mil com a organização, convites e uma orquestra de violinistas, para o deleite dos convidados com pedigree do mesmo nivel. Enquanto isso existem pessoas comprando um pedacinho de madeira da Arca de Noé,outros compram uma pequena porção de água do Rio Jordão, e outros ainda pagam caríssimo por um pequeno crucifixo de madeira extraida da oliveira em cuja sombra Jesus Cristo orou.

Por falar nisso, a bem pouco tempo um pacato cidadão resolveu investir suas parcas economias, más não tinha a menor idéia de como fazer, uma vez que não entendia nada de investimento. Foi então que lhe apareceu um sujeito muito bem intencionado,desses que vendem madeira da Arca de Noé e àgua do Rio Jordão,e lhe vendeu um terreno muito bem localizado no céu,após lhe mostrar todas as vantagens de se ter um patrimônio no paraiso,e as facilidades de pagamento. O homem recebeu um carnê,deste do tipo Minha Casa Minha Dívida, e começou a pagar mensalmente o seu terreninho celestial. Fique tranquilo, dizia o vendedor: Quando você for para lá, o seu lugar já estará garantido. Pensando bem,parece um ótimo negocio morar no céu sem precisar pagar aluguel- apesar de que estão mandando tanta fumaça,poluição e lixo lá pra cima: é tanta sucata e ferro velho espacial voando por ai, que já tem gente pensando seriamente se quer mesmo ir para o céu.

Por aqui, a coisa anda tão difícil,que um amigo meu,preocupadíssimo com tanta violência e impunidade,sentiu muita pena de sua sogra, pois a coitadinha tem muito medo de ser sequestrada. Chamou a "Véia" do lado e disse: Minha sogrinha querida,vamos congelar a senhora,pois há tanta violência que temo pela sua integridade e saúde. Quando tudo estiver em ordem por aqui, a corrupção acabar, as drogas acabarem, os políticos forem sérios, a gente te descongela e a senhora vai viver num mundo muito melhor.não se preocupe, é só por uns 350 anos.

(Idal Coutinho)

IDAL COUTINHO
Enviado por IDAL COUTINHO em 03/09/2012
Reeditado em 03/09/2012
Código do texto: T3863001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.