RESPEITO

O cara passa por você na rua e te dá uma trombada, e, por incrível que pareça não te pede desculpas, e sim te manda um palavrão.

O que fazer? Nada!

Não sei quem é, se o sem educação é bandido, etc.

Sabe o que é isso?

Falta de respeito. É... o respeito está com os dias contados. Não se respeita mais as pessoas em geral, os mais velhos, os pais e mães, ninguém.

Assim, não se pode exigir respeito dos filhos, pois o casal não se respeita e não respeita também seus pais.

Não se pode exigir respeito dos políticos, pois que eles quando compram seu voto adquirem imediatamente poder para te desrespeitar.

Não se pode exigir respeito da polícia, pois a todo o momento são flagrados em situações, digamos pouco ortodoxas, e se você não faz parte da turba que se encontra por aí, e que fala mal da polícia pra depois quando está trafegando bêbado tenta subornar...

Bem, então vamos exigir respeito de quem?

Comece por si mesmo. No fundo você sabe o que está errado, tente fazer o certo, você já estará se respeitando. Tente ensinar o valor do respeito às crianças, mesmo que o mundo esteja transfigurado.

Com muito respeito por você que leu esta crônica, boa sorte.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 04/09/2012
Código do texto: T3865270
Classificação de conteúdo: seguro