A FILHA DO CAPITÃO

Com o falecimento dos meus Pais , passo a ser uma jovem senhora pensionista ( como diz minha irmã do meio).

Partimos para o quartel ( Quartel de verdade)para saber como nos tornaríamos estas jovens aposentadas.

Ao chegar fomos recebidas, por um monte de militares sem farda e mais um monte fardados.

Após sermos informadas sobre que documentos teríamos que apresentar, que data teríamos (pasmem...) que nos apresentar e a que teríamos direito, saímos as 3 em busca da já famosa aposentadoria.

Passados uns 15 dias, voltamos para entregar os documentos e nos apresentar.

Surpresa :

Quando chego perto do capitão?soldado? (não acabem de cantar aquela musiquinha, meu pai ia ficar muito zangado) sei lá que patente era o rapaz.

Ele me diz:

-Agora você é um militar, não era uma militar, era um e eu na mesma hora falei ok Capitão e dei continência , pense que todos na sala começaram a rir e eu também é claro!!

E ele? Achou o máximo e me disse:

- Eu sou sargento, você é Coronel , eu dou continência primeiro!!

Eu:

-Ok!! Vou aprender!!

E caímos todos na risada.

Quando acabou a minha apresentação ( que é informações sobre minha vida, preenchimento de papéis, etc e tal...), levanto para ir embora e acreditem são 12:00h e começa o toque para finalizar a manhã . Hora do almoço.

Sempre fui ao quartel com o meu Pai, adorava e conheço alguns toques.

Não suportei a saudade de meus Pais e como me senti orgulhosa de estar ali.

Chorei copiosamente,eles mereciam o meu choro,o meu sorriso ,o meu tudo!

Todos queriam saber o que tinha acontecido e eu disse para eles, saudades dos meus PAIS, com letras maiúsculas mesmo!!

Pais de verdade!!

Tínhamos recebido vários elogios a meu Pai como Militar, como Profissional e principalmente como PAI.

Agora era a vez da minha MÃE, e todos só falavam da educação e bondade dela!!

E para finalizar nos deixaram aposentadas.

Sai de lá com o coração palpitando de Saudades e alegria!!

Tivemos muito senões até a nossa aposentadoria aparecer, mas acreditem se quiser, virei MILITAR, entro no Quartel e todos me dão continência e claro que eu também dou continência a todos.

E me acabo de rir com esta brincadeirinha tão inocente mas tão cheia de significados!!!Homenagem aos meus Pais!!

Mel Mamede
Enviado por Mel Mamede em 05/09/2012
Código do texto: T3867510
Classificação de conteúdo: seguro