A árvore vermelha no meio do caminho

Tem uma trilha no meio da serra onde ainda existem as tão raras árvores vermelhas, seres de tempos imemoriais, que por uma característica específica possuem o caule da cor vermelha que é extremamente gelado. É um ótimo sinal encontrá-las na beira da trilha, significa que foi presenteado pelo espírito da floresta e pode parar para descansar com total sossego. Uma maneira de recarregar as energias consiste em simplesmente abraçar a árvore de modo que seu corpo fique completamente grudado a ela. Depois desse ritual você ganha mais umas duas horas de energia extra para continuar, pode ser que mais pra frente ainda encontre outra, então é só parar e repetir a dose.

Ilustre Botânica

É curioso como existem coisas que ainda não compreendemos, uma delas é a comunicação com as plantas. Estudos universitários de botânica revelaram que ao colocarmos sensores iguais aos usados para detectar mentira em humanos, nos filodendros de uma planta, consegue-se obter resultados no mínimo curiosos. Um grupo de botânicos combinou que colocaria algumas plantas numa sala, ligadas aos tais sensores . De noite, alguém do grupo escolhido por um sorteio secreto, entraria sorrateiramente e mataria uma das plantas. De manhã o grupo inteiro se encontraria e um a um chegariam perto das plantas, na vez do assasino os sensores dispararam e indicaram estado pleno de agitação de todas as funções das plantas. Elas entraram em pânico!

Será que prenderam esse assasino? Queria ver sua cara, poderia falar-lhe poucas e boas. Onde já se viu, assasinar uma planta só para um teste desses!

Será que as árvores vermelhas que encontro em minhas caminhadas na serra do mar lembram de mim toda as vezes que nos vemos? Quantas coisas poderiam contar se pudessem falar nossa língua. Espero um dia ter a capacidade de conversar com elas, quem sabe não aprendo como era o mundo quando todos os seres ainda viviam em harmonia com a natureza, onde um desma-tamento só ocorria por ordem natural e tanto a água como o ar eram as coisas mais limpas do planeta. Como elas eram alegres nessa época...

Jack Rocha
Enviado por Jack Rocha em 29/07/2005
Código do texto: T38681