Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Relacionamentos humanóides

A SEDUÇÃO

Segundo os livros especializados no assunto, a sedução existe desde tempos imemoriais em nossa espécie. Conta uma lenda cigana que até antes da criação do homem, o Diabo já tentava seduzir Deus para que criasse uma companhia para eles. O que ele não conseguiu é que Deus desse a ele esse presente. E diz a lenda que logo após o homem ter sido criado, Deus desceu até a terra e condenou o Diabo a viver nas profundezas por toda eternidade, pois percebeu que o Diabo não era bom amigo porque tinha inveja dele e do homem.
A Outra história é a de Adão e Eva, que foram seduzidos pela cobra a comer do fruto proibido, mal sabiam eles que estavam traçando o destino da humanidade naquele momento. A sedução é mais antiga do que podemos imaginar e sempre foi a base inicial de todos os relacionamentos de nosso planeta dos macacos.

A CONQUISTA

Esta é o prêmio da sedução, vem depois de um processo de conhecimento mútuo e aceitação das qualidades e defeitos do outro. Mas não é eterna, pois a sedução geralmente desaparece depois de um tempo que se vive numa rotina comodista. Devemos dia a dia seduzir o outro, para que a chama do que é novo nunca se apague. Mas como fazer isso se a vida é tão cruel em alguns momentos e insiste em colocar percalços no nosso caminho para que esqueçamos o quão importante é continuar a conquistar dia a dia o nosso objeto de amor.

O RELACIONAMENTO

É a melhor parte de todas nessa história toda, mesmo sendo também a mais complicada.
Nesse aspecto Deus foi um ótimo engenheiro, criou o homem e deu a ele a possibilidade de se encaixar com inúmeros outros seres, basta encontrar, testar e ver se dá certo.
E como é bom saber que existe alguém te esperando todos os dias após o trabalho. Mesmo que façamos um esforço, é impossível ser feliz sozinho. Parece que falta algo, um membro de nosso próprio corpo.
Mas são apenas divagações, quem pode afirmar que um ermitão não é feliz em sua caverna?
Alguém aqui conhece algum ermitão?
Jack Rocha
Enviado por Jack Rocha em 29/07/2005
Código do texto: T38682
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jack Rocha
Curitiba - Paraná - Brasil, 39 anos
12 textos (1694 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 10:30)
Jack Rocha