059.jpg


Histórica
 
 
        Estou com a forte e benfazeja impressão, de que esta primavera, que vem surgindo dentro de mim, está vindo com grandes probabilidades, de ser, historicamente, relevante. Não só em face da consciência da exiguidade de meu tempo, como nas sensações físicas, além das já esperadas emocionais, que venho sentindo. Junto com alguns sinais do tempo, um confortável aumento nos ângulos internos de percepção. Um pouco diferente de inspiração, que continua uma fiel escudeira.
         Conclusões tão fortes, que, apenas esbarram no emocional, pelo total despreparo do pobre... Ficam passeando pela mente, até serem capturadas e processadas por ela. Haja insônia! Estou esgotando meus truques devidos e indevidos (alguns, de leve...), para dormir. Já estou quase apelando pro método Flintstone – uma autopaulada !!!
         Pensar se tornou meu oxigênio. A perder a lucidez, prefiro e exijo morrer!!! É o que sinto que vim fazer. É o que tenho que fazer!!! O paraíso de meus enlouquecidos, de tão apaixonados sentidos... Em função disso, parece que quem procura, realmente, acha!!! Ou, quem pensa, realmente, chega! Mas, há algo visceralmente importante: há que se manter a mente aberta... Escancarada!!! Ainda assim, terá que ser arrebentada!
         Minha intenção é pisar no acelerador, feito Ayrton, na reta de chegada! É minha, essa bandeirada. Última ou primeira, tanto faz. O que me interessa é senti-la na face, em pleno exercício do ofício muito mais que amado.  Transparentemente despido. Arremesso-me ao ar, onde melhor sei existir.
         Escrever, já me validou! Quero retribuir em qualidade, intensidade e sinceridade. Minha afeição é capaz de acarinhar o planeta todo. Com todos! E, ainda é provável que encontre um jeito de mandar um carinhozinho pra Júpiter !!! Até agora, isso não me valeu muito. Mais assustei as pessoas que se chegaram a mim, do que, efetivamente, aconcheguei... Obtive uns 30% do que pretendia espalhar. Então, agora, é tudo! A percepção trabalhando para a escrita. Escrever para entender. Para me atender. Para me comunicar. Para socorrer. Para espalhar tanto gostar !!! Para interligar. Por um pleno viver. Para transcender!




O desfecho em poesia e música no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/09/historica-venha-primavera.html


 
096.jpg
 
 
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 06/09/2012
Código do texto: T3868751
Classificação de conteúdo: seguro