Manual de sobrevivência para relações abertas

Acompanhe este incrível lançamento da editora Orate & orate LTDA, o magnífico MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA RELAÇÕES ABERTAS! Antes de mais nada, é necessário entender a fundo esse maravilhoso universo da relação aberta, então segue-se uma série de esclarecimentos sobre o assunto:

Regra 1 ( O que é relação aberta?)

A relação aberta é aquela na qual os interessados assumem uma postura de liberdade e total fidelidade às próprias vontades, não existe limite de participantes, tampouco necessidade de apresentar explicação quando ao ingresso de novos membros (pessoas, que fique bem claro...), o importante é a satisfação dos envolvidos.

Regra 2 ( Como reconhecer uma relação aberta?)

Esta é provavelmente a parte mais complicada pois, existem muitas semelhanças entre esta espécie de enlace e a relação convencional a dois, por exemplo. Na relação simples não existe traição, na relação aberta também não, até porque os relacionados não traem, apenas "expandem o círculo afetivo". Na relação aberta os interesses são puramente físicos, na relação a dois isso só acontece até o casamento...

Regra 3 (Quais são as vantagens?)

Neste tópico preferi apresentar depoimentos verídicos de pessoas que optaram por viver este tipo de experiência:

"Eu era bem cabrera, tipo assim, conheci um gatinho, aí a gente tipo, namorou um tempo e ele queria sabe... aí tipo eu fiquei com medo de pegar doença, cair na boca do povo, resolvi começar uma relação aberta, hoje nos somos em treze ou quatorze, mas todo mundo garante que não conta nada pra ninguém e inclusive a Ritinha vai fazer exame semana que vem, sabe como é, os gatinhos (que fecham em doze) podem achar ruim né? -Magali Bido (estudante de trigonometria)

"Eu fui um homem casado com uma relação sólida, era relativamente feliz, quer dizer, nós tinhamos essas coisas de casal como passeios no museu espacial e conferências contabilistas, um dia conheci Marlene num happy hour e ela mudou minha vida, devo minha mudança de hábito a ela e aqueles gêmeos dinamarqueses que ela me apresentou, que loucura! -Morgado D. Tonado (contador e crooner de boys band)

"Aqui no barraco a gente vivemos bem, eu a Trajana e a Judite, a Judite só desgosta quando a Trajana late alto...

-Marcelo Indy Gent (Recolhedor de material reciclável e pós graduado em solicitação de verba extra)

Regra 4 ( Como adaptar-se à relação aberta?)

O segredo para um relacionamento duradouro e feliz é a satisfação de ambas as partes, para isso procure a fundo saber o que

seu(s), sua(s), parceiro(s), parceira(s) mais gostam, assista filmes instrutivos (Calígula é uma boa referência), caso você sinta-se preso procure expandir seu círculo afetivo como já citamos na regra 2, caso não esteja satisfeito procure outro grupo, equipe ou como preferiri chamar.

Considerações finais

No mundo contemporâneo onde tudo é momentâneo a solução para os problemas afetivos é com certeza a relação aberta, convenhamos que uma pessoa de vida ativa não dispõe de tempo para preocupar-se com ciúmes, traição ou similares. Principalmente aqueles que vivem períodos de indecisão e confusão sexual, se você não decidiu entre ser Nero, Dom Juan ou Liz Taylor, relaxe, afinal já somos os passivos nesta relação aberta entre o governo e o contribuinte...