Poema de gratidão a Divina Mãe

Poema de gratidão a Divina Mãe

Anita D. Cambuim

Nasci de pais evangélicos, e frequentei a igreja deles até que comecei a perceber coisas que não me pareciam coerentes. Ao expressar-me fui banida por “acharem” que eu deveria estar frequentando reuniões espíritas. Foi ótimo ganhar liberdade pra estudar o Kardecismo, já que, segundo os líderes evangélicos da igreja dos meus pais, eu pensava como Kardec.- que honra!

Depois me interessei por filosofias orientais e, terminei a minha busca. Não sou nem oriental e nem ocidental; sou orientada.

A minha primeira experiência de graça alcançada se deu em 2008 quando, cansada de tentar resolver certa dificuldade pedi a Nossa Senhora que me ajudasse. Após dois dias recebi a solução. Assim aconteceu mais duas vezes e eu, sem saber como agradecer, escrevi um poema de gratidão a Ela.

A maestrina Emma Basile ao ler quis musicá-lo.

Ao receber a partitura e a fita gravada, foi grande a minha emoção.

Pensei que poderia homenageá-la e recebi de retorno a música maravilhosa que veio enriquecer o meu singelo poema.

Letra e música estão registradas na Biblioteca Nacional e desejo que seja tocada quando eu for chamada a habitar outra morada.

Hoje, 8 de setembro é comemorado em Santos, terra que nasci, o dia da Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat. Foi na sua Capela que está no Monte Serrat, o ponto mais alto da cidade, que foi tocada pela primeira vez a música cuja letra se segue.

A mestrina Emma Basile está com 85 anos.

Divina Mãe, Senhora

Divina Senhora,

Graças por envolver-me em paz

Quando te busco em oração

Graças pela inspiração

Para prosseguir na tua causa de amor solidário

REFRÃO

És Mãe, és paz, divina Mãe

De Jesus e de todos nós.

Teu amor nos une e nos consola,

Vem sê presente entre nós, Senhora.

II

Divina Mãe Senhora

Plena de bondade

A Ti dedico o cântico do meu coração,

Rendo-me seduzido por tua força amorosa

Em Ti confio divina Mãe.

III

Nossa Senhora Mãe divina de Jesus

Envolve-me com Teu manto sagrado

Alivia a minha dor e dá-me sempre

A tua benção Mãe amorosa.

Anita Dias Cambuim – letra

Emma Basile - música

São Vicente, 12 outubro 2008.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 08/09/2012
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T3871758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.