O CAMINHO MAIS CURTO

Quem não gostaria de dormir e acordar mais magra e maravilhosa?

Quem nunca fez lipo, plástica e outras tantas "ipo" e "icas" que existem por ai com certeza já se imaginou realizando algum destes procedimentos de beleza.

Apesar de relativa, a beleza imposta pela mídia, e por 99,8% das mulheres, é algo que seduz. Eu já imaginei minha imagem refletida no espelho uns 20 quilos mais esbelto.

Nem tanto? Mas sem barriga, isso com certeza! E você?

Aliás, da barriga até as modelos reclamam. Pode?

Pois bem, continuando por esta linha de "sonhos", outro dia tive um pesadelo. Nele, eu tinha consulta marcada com um cirurgião renomado. Compareci a dita cuja cheia de esperanças em ver escorrer por uma mangueira quilos e mais quilos de mim.

Com sorte resolveria tudo em uma mesa de cirurgia onde seria lapidada como um diamante bruto, claro que sairia feliz da mesa se me tornasse um brilhante minúsculo.

Ainda no sonho, o médico pediu que me despisse para examinar minha barriga já que eu queria trocá-la por uma das famosas "barrigas tanquinhos" que nunca vi ao vivo, mas vivem saindo nas páginas das revistas.

Ele olha aqui, mede ali,pensa, calcula, etc. e tal. Encabulada, ouço o veredito:

- "A senhora precisa emagrecer uns 20 quilos para podermos fazer a cirurgia. Daí mexeremos nos seios, nas costas, nos braços, no culote, nas coxas........"

Nesta altura eu o interrompo e pergunto: "O senhor quer mesmo me matar de raiva ou só me traumatizar?"

Ainda bem que exatamente nesta hora eu acordei. Acho que meu subconsciente me acordou. Pulei da cama e fui caminhar.

Depois deste susto parei de me imaginar pegando atalhos quando se trata de emagrecimento.

O jeito é fechar a boca e caminhar.

Boa semana!

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 09/09/2012
Reeditado em 02/08/2016
Código do texto: T3872586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.