2012 Fim dos Tempos

Bom mesmo seria se tudo acabasse agora. Iria rir muito vendo todos os templos religiosos caindo feito merda de pombo no asfalto e deixando transparecer os cofres de fé com dólares embutidos.

Iria gozar vendo mansões se misturarem com casinhas de pau-a-pique no meio da destruição. Ver pela primeira vez todos se verem iguais não importando sua classe social, etnia, sexualidade, religião, entre outros... Todos com o mesmo medo.

O meu desespero não é que o mundo se acabe e sim que continue do jeito que está. Já não aguento mais ver noticiários absurdos de coisas feitas pelo homem. –Não quero mais que isso tenha continuidade. “Ser humano é uma coisa que deu errado”. Que bom seria se todos nós fossemos extintos. A mãe natureza ficaria grata.

Estamos ouvindo falar muito sobre sustentabilidade... A presidenta Dilma enche a boca para falar sobre isto e também sempre da ênfase que estamos no ranking dos países com melhor economia mundial. Cansa esse papinho... O jornalismo das grandes massas não funciona contra o governo... Papel de jornalista ultimamente está sendo mostrar as fofocas dos casais de cinema, encher a população de informações desnecessárias e colocar as sujeiras do governo por baixo do tapete.

Um exemplo disso são as universidades federais do país... Alguém vê algum noticiário com mais de um minuto falando sobre o assunto? Acho que não.

Deve ser tudo culpa da Rita!

Agora vá perguntar para o povo das novelas... Sabem de tudo. O que mais me irrita é que a população não se interessa, tudo vai ficando a cada dia mais inaceitável, mas é só trazer o futebol que fica tudo certo não é? Sabe quanto vão gastar para arrumar os estádios? Nem queiram saber... Enquanto a educação, ela fica as mínguas.

Estou falando do Brasil porque é aqui que moro, mas posso falar sobre a podridão do capitalismo em qualquer outro lugar do mundo.

Ainda têm dúvidas se o mundo deve ou não acabar?

Antes isto não fosse uma piada, poderia acabar sim, já passou do tempo.

Mas a verdade é que isto não vai acontecer, eu só tenho um pouco de fé nas novas gerações para que façam e mudem alguma coisa.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 09/09/2012
Código do texto: T3873355
Classificação de conteúdo: seguro