Feia ou Bonita

Uma pessoa feia, na verdade não é feia, é diferente da maioria, salvo a exceção que se a mesma viver numa comunidade de pessoas feias aí, ela já não será mais feia e sim igual a todos e às vezes até admirada por ser menos feia que as demais. Eu, como espírita, penso da seguinte forma: Todos sabem o que é certo e o que é errado mesmo na nossa ainda mais tenra idade e, quando cometemos um dos milhares de erros existentes em nosso mais profundo subconsciente, ficamos com o espírito profundamente machucado, principalmente quando pessoas percebem que nós erramos - pessoas com merecimento moral, é claro - e nos sentimos "diferentes" da maioria. Seguindo essa linha de raciocínio, vamos errando e errando e errando até que em outra vida, nós mesmos pedimos antes de nascer para que tenhamos uma vida de sofrimento como sendo uma forma de expiar aquilo que cometemos lá "atrás". Só que não temos consciência disso quando em carne, ou seja, encarnados. E uma dessas expiações que sofremos é através da feiúra. Pensem: O que uma pessoa feia passa pra conseguir seu espaço entre a maioria que é bonita? Na vida, nada é por acaso e tudo, exatamente tudo, tem um preço e o preço da feiúra é o que pagamos por termos sido moralmente falando muito feios em outras vidas. Portanto espiritualmente pensando, sejamos bonitos nessa vida atual praticando sempre o bem e procurando ajudar sempre as pessoas que são mais feias que nós, porque na verdade, todos somos um pouquinho feios, afinal, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra, disse Jesus milhares de anos atrás. E as pessoas bonitas? O que dizer delas? Parabéns para elas. Deve ser porque erraram menos em vidas passadas e merecem ser e ter o que têm nessa. E aquelas que além de bonitas ou até mesmo lindas, cometem erros graves, o que dizer? Bem, como quando estamos em carne, não lembramos exatamente nada do que vivemos em outra vida, todos nós estamos vulneráveis ao erro e essas pessoas também terão que expiar esses erros e talvez de uma forma mais cruel que as demais citadas aqui. Pra concluir, nesse vai e vem de erros e acertos, vamos sendo aos poucos depurados espiritualmente falando e conseqüentemente, fisicamente também, até chegarmos ao estágio de anjos, onde dessa forma, levará ainda alguns milhões, trilhões, quaquilhões, quinqualhões, etc. de anos. Então vamos viver a vida sem medo de arriscar e sem medo de errar porque ainda temos muito tempo para aprendermos a sermos sempre bonitos moralmente e fisicamente.