DOENÇAS fisicas e psiquicas

DOENÇAS DO CORPO

Cabeça dos Dedos

(pseudônimo)

CRôNICA

Teoricamente, creio que maioria das doenças físicas se origina de doenças psíquicas. Mente sã, saúde sã, assim ensina a medicina fisioterapeuta. Não tenho carta branca da medicina e muito menos do Senhor Deus para aconselhar as gentes estabelecer uma postura especifica com relação a um bom viver, sobretudo no bem falecer, mas como mantenho um relativo equilíbrio espiritual pelos longos anos de vivencia no plano material, físico e espiritual, eles me capacitam para orientar as gentes não pisar em pedras na estrada da vida. Quem sofre de psicose de doenças torna-se difícil se absorver dos ensinamentos de controle mental, contudo, cito um argumento que toca sensivelmente o ego de tais pessoas, bastante simples:

É melhor gozar de vida sã, feliz, como se declara, ou duma vida de achaques,? Ora, ora, é inconcebível que não se prefira gozar de um corpo são. Salvo se o próprio for um doente mental. Quer ouvir essa acusação? Assumir uma posição moral aviltante da inteligência do seu próprio espírito? Creio ser inconcebível!

A tese assim posta: O ato da singularidade do nosso organismo gerar um outro que se assemelha a um ato divino, depois trazê-lo à vida num parto entremeado de terrível “dor amorosa”, representa por si próprio uma impressionante e bela demonstração da natureza, sem dar-se a conhecer que é uma vida que o Criador nos confiou (emprestada) para cursar na vida terrena e se redimir espiritualmente, por um espaço de tempo e necessita viver e conviver num ambiente humano, humanizado, para depois retorná-la â sua Origem. Eis a razão de a saudamos com extremado júbilo. Entrementes, não o julgue como sua propriedade. Terá que devolvê-lo em melhores condições.

Porventura essa vida se arvorar em ovelha desgarrada (anjo decaído), jamais encontrará o caminho da felicidade que todos buscam. Como, depois de decorrido o prazo natural do “empréstimo”, poderá encarar o Amo Criador de devolvê-lo sofrido psíquico, físico e moralmente. Não creia, absolutamente, no Perdão como a religiões apregoam. As condições como foi “manuseado” serão devidamente analisadas.

Porventura, teríamos uma reação pelo menos parecida com a que ele nos dará? Sequer desculpa ou perdão, daríamos acolhida.

Então gente ! Vamos tratar o espírito bem que o corpo físico melhorará e estamos capacitados para saudar a morte como redenção e não como provação. A morte redentora é o prêmio que o Criador nos glorifica. Lembra-te sempre do aviso do Filho de Deus. “És pó e ao retornarás”. Subtende, embrulhado e encaixotado pelo pecado, desculpe-me pela grosseira expressão.