A sintonia da natureza

 Algumas flores enfeitando uma árvore tomam parte do meu tempo. Paro, fico a olhar e penso sem nenhuma palavra dizer, mas escrevo um texto em minha mente.

 Um beija flor voando em volta de uma flor, faz-me esconder, afinal é um evento que tenho que ter cuidado para não perder.

 Fico a olhar a bela harmonia beija-flor e natureza sem nenhuma palavra dizer, mas escrevo mais algumas linhas no texto que a mente me inspira fazer.

Quando vejo o céu nublado não o encaro como algo normal, mas como um evento que não se vê todos os dias, acho um lugar seguro, olho para cima e faço traços na mente, com cuidado para não esquecer o que escrevi.

Assim a Natureza vai mostrando sua identidade enquanto vou contribuindo com deslumbramento e lealdade.

 Não posso passar direto pelo ninho do joão-de-barro, é uma arquitetura admiravél, muito trabalho e detalhes, é um pássaro caprichoso? Parece tão simples, mas é mais uma página do meu livro.

 Ouvi uma cigarra cantar, estou procurando, mas ela me viu primeiro e parou, agora todas cantam em um só tom, é algo belo de se ouvir, isso também não posso deixar de escrever.

 Encontrei um ninho com filhotes não sei a que espécie pertencem, estou aqui sentado esperando o pai chegar.

Agora todos cantam e o pai põe algo em seus bicos. Não posso crer que isso seja obra do acaso ou algo puramente instintivo, mas vejo o verdadeiro amor, escrevo no meu livro e mais uma página se cria, em menos de um dia.

 O vento está forte, o céu está nublado, as folhas se dobram, acho que vai chover, ainda que me molhe não é hora de correr, mas é tempo para refletir.

 Que fenômeno espetaculoso é a chuva, se aqui estivesse tudo seco, rios iam se encher e com mais algumas chuvas, ervas vão nascer e tudo ficarar verde em poucos dias, isso chama se sintonia. Como classificar tudo isso só como uma obrigação? e dormir sem pensar em tudo isso?

 É a sabedoria da natureza que vejo despertar no mínimo ato de seus cenários, de seus bichos e plantas.

É uma benção infinita do Criador, que tudo concebe com amor

Entusiasta

entusiasta
Enviado por entusiasta em 12/09/2012
Reeditado em 16/01/2014
Código do texto: T3878065
Classificação de conteúdo: seguro