002.jpg
 
 
 
 
 
         Acredito que toda existência, tenha que encontrar uma ressonância, para se sentir existindo de fato, pra valer. O tal reflexo! Tudo e todos, estamos interligados. Conscientes ou não. Gostemos ou não. Não é opcional. É uma realidade. Realidade esta que, quando assimilarmos em nossos corações, teremos solucionado, as nossas mais complicadas equações.
         Se estivéssemos mais abertos, para nos percebermos nos outros, tanto nas qualidades, quanto nos deslizes, reconheceríamos, sem tanto sofrimento, sem tanta perda de tempo, os nossos matizes em comum. Assim, espontaneamente, nos respeitaríamos. Aprenderíamos a nos apreciarmos e nos gostarmos, sem estes milenares, aborrecidos e desbotados dramas. Todos tão desnecessários, tão exaustivamente explorados... Sem grandes frutos, é verdade. Porém, indiscutivelmente, desgastados.
         Batemos a cabeça, erramos tão feio, por não termos conseguido nos encontrar em coisa alguma. A maioria está se enganando e, no fundo, sabe disso, perfeitamente. Entretanto, não ergue a cabeça para encontrar a saída. Ou, bem pior: o sujeito ergue a cabeça, reconhece a luz, mas não se permite ser banhado por ela. É sabotado pela mente, através do famigerado ego.
         Por isso, nossa busca só cessa quando conseguimos alguma identificação, com algum tipo de manifestação de vida... Deixo aqui, o leque bem aberto, de propósito. Se houver, de essência, a tal identificação, vale tudo. Pode tudo que o bom senso liberar. É um reabastecimento de bateria, instantâneo. Diria que subcutâneo.


 
 

 
003.jpg
 
  

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 14/09/2012
Código do texto: T3882052
Classificação de conteúdo: seguro