Olhar.

 “Os olhos dos homens conversam tanto quanto suas línguas, com a vantagem de que o dialeto ocular, embora não precise de dicionário, é entendido no mundo todo”. Ralph Waldo Emerson.


O Olhar tem sido objeto de estudos profundos, ele revela nossos pensamentos, estado de espírito,o que vai no nosso interior,possui uma força incrível,ele fala através de seu brilho e movimentos.(Obviamente,exceção feita aos deficientes visuais).
Se você souber ler olhares estará um pouco mais seguro  sobre os sentimentos de alguém.
O olhar fixo diz muito sobre uma pessoa,além de nos passar a ideia de ser alguém com objetivos claros,mas muitos simplesmente fogem desse olhar,pode ser por timidez ou para ocultar alguma coisa, como se diz não “encaram” um olhar fixo.O olhar “rabo de olho”me passa a impressão de medo,desinteresse,pressa em partir, desconfiança.
Já reparou que a felicidade e o amor fazem os olhos brilharem?Assim como a raiva, o ódio e a sedução são transmitidos pelo olhar com os olhos semiabertos, semicerrados?
O olhar transmite matizes sutis, pessoalmente fico aflita,quando estou conversando com alguém e seus olhos desviam constantemente do meu olhar,parece que está me “dispensando”,se escondendo ou nem prestando atenção ao que estou dizendo,mas relevo quando sei que é por pura timidez.Sei direitinho  pelo olhar quando uma pessoa quer me enganar,quando está mentindo.Certos olhares me faz perceber um pouco de “safadeza” e ironia.Sabe aquelas pessoas que  te olha com os olhos meio abertos e de soslaio, e ainda para completar dá um “meio” sorriso?É esse!Não suporto esse tipo de olhar, me parece irônico. A sinceridade e franqueza são valores  primordiais em minha vida e deles não abro mão!
Os atores sabem bem a força que  o olhar possui,treinam
exaustivamente como se expressar através do olhar,pois sem eles a comunicação é falha.
Muitas pessoas com quem converso ficam intimidadas com meu modo de olhar, não sei se por ter olhos “de gato” ou sei lá o por que,acredito que seja por que olho diretamente nos  olhos,mas juro que não tenho intenção alguma de “vasculhar” seus sentimentos,quero apenas conversar! Eles não enganam ninguém, espelham tudo que sinto, parece
serem independentes de minha vontade e falam por conta própria, muitas vezes tento disfarçar, mas nunca tenho sucesso e isso já me colocou em maus lençóis! Não gostaria de ser assim, mas sou, meus olhos dispensam palavras... Fazer o que né?!

 Quando estou brava nem preciso usar palavras, fuzilo o “oponente” apenas com o olhar!Quando gosto de alguém meus olhos se “derretem”, só falta “pingarem” mel...

Seu olhar,seus olhos também “falam” por conta própria?
Aposto que sim...



P.S-São meus olhos nesta montagem!Affffff...

M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 15/09/2012
Reeditado em 15/09/2012
Código do texto: T3882817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.