Que moço mais lindo avisto chegar

Estava eu na porta, quando vi meu moço passar, de longe eu conheci, a formosura do seu caminhar...as palavras me custaram a quase pular, Deus, Deus ho santo Deus, que moço, que moço avisto chegar... de armadura ainda desarmando da guerra, onde mais uma batalha sangrenta havera de ganhar, com seu uniforme bordado de sangue, e uma bondade inlastimavel no olhar, de olhos sorrindo, o moço mais lindo vem me comprimentar!!! encontras em mim o silencio da emoção e lagrimas pra constatar!!! que moço mais lindo avisto chegar!!! aquele Sol quente estava se redimindo e ate ele custou a acreditaar, que o meu o moço tornou a voltar:" ho minha doce maria, te ver e como tornar a viver, nada haviamos prometidos um ao outro, mas eu posso te afirmar, desde sempre esperei por ti, ate a guerra venci so pra contigo casar, os sonhos contigo a noite eram como um fuga de la, em meio a tanto sangue, de amigos desperçar, queridos fortes que se foram so era voce que ao fechar os olhos eu vinha encontrar... ganharia outra vez, mas viria contigo andar!!!"

" Meu valente cavalheiro, nao tinhas duvidas que irias voltar, deixou comigo um amor e viria de novo pegar, teus labios que nunca toquei, eram os meus desdenhar de muitas noitas em claro, contigo na guerra a guerrear, a ti eram as oraçoes, muitas mulheres aflitas por seu par, mas as minhas eram firmadas, na certeza do teu caminhar!!!"

festejar la iam dois apaixonados, que venceram ate a guerra, pra ficar lado a lado. Eu e o meu moço bonito ja estamos casados!!!