Sem Lenço e sem Documento... EC


A Vida é assim. Um lindo jardim, convidando a sair pelo mundo afora a curtir o vento, a curtir as cores, a curtir as estradas, o calor do sol. Sair por aí, por ali, por aqui, sem lenço e sem documento, levando apenas o momento, o calor íntimo ou o imenso e terno frio...

A Vida é assim... Um convite ao riso, à festa sem fim e, mesmo sem lenço sem documento o convite é o mesmo... Viver!

A Vida é assim um jardim de flores azuis, amarelas, rosas, roxas, toda perfumada, toda colorida pronta pra ser admirada. Vivida!

A Vida é assim... Um jardim perfumado, mas com espinhos, joaninhas, caramujinhos, formiguinhas, borboletas de todas as cores e, que espera pra ser admirada, aspirada, experimentada, mesmo que seja assim mesmo... Sem lenço, sem documento.

A Vida é assim. Caminhos duplos, ásperos, cheio de pedras, pedregulhos, que são os nossos desafios diários, mas que tem muito encanto, pois servem para o descanso após machucarem os pés, porque muitas vezes saímos assim... sem lenço, sem documento, sem calçado também...

A Vida é assim... Ofertório de água ao sedento que caminhou descalço, ao sol, sem lenço sem documento. A água é refrigério alentador e alimentador. É energia que renova os ânimos...

A Vida é assim: uma hora somos árvores fortes, frondosas, sombreamos e alimentamos. Outras, somos arbustos frágeis, pequenos,precisando de proteção e amparo,de ombro amigo. Mas como elas somos dependentes do sol, da luz, da água, da terra...Da Vida

A Vida às vezes parece montanha intransponível, outras um morrinho insignificante que para subir cansa o caminhante, deixando-o ofegante, desgastado. E por isso pede que a observemos em todos os detalhes, para perceber a pujança que nos promete, que nos dá. É preciso caminhar para ela de frente, de peito aberto, sem medo e, sem lenço nem documento. Com confiança de vencer. De vencer aos seus íntimos desafios. Os nossos obstáculos a nos esperar uma resposta ponderada, equilibrada. Vencer a si mesmo.

A Vida evolui e, espera o mesmo de todos que por aqui aportaram um dia assim, sem lenço e sem documento e, com vontade de evoluir e ingressar no Templo do mais puro Amor.



Este texto faz parte do Exercício Criativo - Sem Lenço Nem Documento
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/semlenco.htm



MVA
Enviado por MVA em 17/09/2012
Reeditado em 17/09/2012
Código do texto: T3886038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.