AS BARREIRAS DE COMPREENSÃO NA COMUNICAÇÂO!!!

AS BARREIRAS DE COMPREENSÂO NA COMUNICAÇÂO!!!

Os ruídos numa comunicação levam o individuo as barreiras de compreensão, complicando ou impedindo o perfeito entendimento nas mensagens transmitidas.

Devemos evitar que a comunicação se transforme num carretel de linhas cruzadas...

Pois, se assim não for, estaremos forçando a LÍNGUA PORTUGUESA a desempenhar um duplo papel, que ao invés, de uma só boca serão duas bocas se comunicando ao mesmo tempo e com variantes expressivas diferentes...

Expressar-se adequada e claramente leva o individuo ao dialogo consciente e sereno, valendo-se dos seus direitos e deveres no progresso social comunicativo.

Bem, se a linguagem somos nós, logo, o ser humano reflete todo o dia sobre a sua própria língua!!!

No senso comum, a comunicação é uma ferramenta extraordinária que aproxima ou afasta por completo as pessoas...

Enfim, comunicar-se adequadamente é um desafio e uma condição para o bom relacionamento numa comunicação eficaz para todos, sem que as relações humanas sejam afetadas e embaralhadas como linha de carretel!!!

Que o fio da linha do seu carretel seja a ponte de ligação precisa para a costura perfeita da comunicação, sem confusão e com a compreensão da mensagem passada pelos dois lados da nossa costura comunicativa, baseada nas nossas emoções, valores, ideologias e formação cultural.

Somos filhos da TERRA e como tal somos herdeiros da LÍNGUA PORTUGUESA!

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 20/09/2012
Código do texto: T3891149
Classificação de conteúdo: seguro