O Blackout e a Luz DIVINA

Metaforicamente falando, venho aqui fazer uma pequena, mas interessante (acredito eu) analogia sobre a falta de energia elétrica, mais precisamente, sobre a ausência da luz gerada por ela.

Quando isso ocorre, nos desligamos do mundo; ficamos tateando no escuro; perdemos praticamente toda a evolução tecnológica que alcançamos; os computadores ficam incomunicáveis ,e a cibernética evolutiva vai pro brejo. Sem falar na confusão gerada nesse espaço de tempo, que: “quanto maior for, maior será o estrago causado”.

Mesmo com geradores e baterias não teremos tranquilidade, pois seu tempo de vida útil é muito pequeno,precisam ser recarregados e seu uso é restrito à poucos pelo custo elevado.

Posso assim, traçar um comparativo com a vida, sua base energética espiritual, e a sua evolução em busca da luz, ou seja: “a melhoria de sua essência; essência, à qual denominamos de, Alma”.

Algumas almas possuem luz própria.Outras, e não poucas, dependem da energia de todos. Muitas,lamentavelmente,procuram sugar e usufruir da energia alheia, sendo por isso, verdadeiros párias humanos.

Mas existem na escala espiritual, os geradores de luz, transfigurados em homens e cuja energia por ser infinda, conseguem iluminar os caminhos de seus irmãos com níveis menores e até mesmo sem qualquer vestígio dessa energia.

Alguns,estão tão distantes da fonte que,dificilmente poderão receber suas benesses, pois construíram seus palácios na “areia do tempo da materialidade”, e suas paredes não suportam ao mais fraco vento da justiça Divina.

A energia elétrica criada pelos homens é uma cópia fajuta da energia Divina, pois enquanto ela clareia a matéria e seu alcance é limitado, a Divina, ilumina ambos: matéria e espírito, sem limites. Nesse alcance ilimitado, ilumina o universo sem cortes, sem custo algum e principalmente, sem rejeição aos que dela necessitam.

A energia elétrica dos homens, também tem, um número de inscrição e um valor em espécie, enquanto a energia Divina tem a penas uma palavra chave: “Amor”

Quem viver iluminado pela verdade e no amor por seus irmãos, jamais sentirá os efeitos de um: “Blackout da Luz Divina”!!!

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 20/09/2012
Código do texto: T3891226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.