O Voto.

Se nós brasileiros nos conscientizássemos da importância do voto, seríamos uma nação rica de saúde, educação, moradia e adequada distribuição de renda. O voto é a maior arma de que dispomos para vencer a corrupção e às injustiças sociais.

É triste ouvir eleitor dizer que não vota em candidato feio, pobre, velho e outras bobagens do gênero. Há candidatos ricos com sinceridade de propósitos e candidatos pobres atrás de emprego e mordomias. Há candidatos pobres guiados por uma sadia ideologia social e ricos que estão simplesmente garantindo poder e privilégios . Há aqueles que visam perpetuar a boa imagem, por que sagraram campeões em alguma modalidade esportiva, outros há que, conquistando à fama através da carreira artística se embrenham no intricado campo da política. No entanto o fazem sem nenhuma consciência dos problemas sociais que afligem os excluídos do nosso Brasil. Sem nenhuma inserção nos movimentos populares. Nada sabem e nem quer saber de solidariedade, de fraternidade e de justiça. Querem mesmo é aumentar o capital. É evidente que há exceções.

Outra questão complicada é o imediatismo de que se acomete nosso eleitorado de baixo poder aquisitivo, essa gente sofrida chega a trocar o voto por camiseta, dentadura, cimento, sapato e cesta básica.

O atual governo federal tenta resgatar à dignidade dos trabalhadores pobres perdida em anos e anos de escravidão e injustiça, mas os calhordocráticos querem impedir.

Política é uma bela ciência, politicagem é safadeza!

Lair Estanislau Alves.