Como se constitui um problema??

Eu bem que tento olhar pro lado, me concentrar no cardápio, pensar em outra coisa; mas não consigo ignorar! Sempre que vejo um casal com filho ou filhos, onde os pais estão com a cabeça em qualquer outro lugar não ali, e com aquelas caras de quem não deveria ter saído de casa, nem deveria ter se casado, nem tido filhos, e quem sabe nem nascido, tamanha expressão de sofrimento que demonstram. Parece que estão ali no ultimo dos julgamentos assinando sentença de morte, o marido como quem queria estar vendo jogo ou dormindo, e a mulher como quem queria estar fazendo a unha ou conversando com uma amiga; eu penso nessas expressões e imagino a dificuldade que é criar arrumar meios de criar uma criança, assumir responsabilidade conjugal e abandonar o conforto da casa da mãe, sei que deve ser dureza, embora ainda more com minha mãe, e não tenha filhos, penso que tenho alguma noção sobre o que vem a ser essa situação. Vejam bem minha gente, diante de tudo isso, não acredito que as “recém- famílias “ possam sair na rua e esbanjar maravilhas como em um comercial de margarina, mas acho também que não precisam enfeitar suas expressões sempre com os problemas que tem; não é possível que essa criança que nasceu de um namoro duradouro ou de um desejo efêmero não tenha trazido nada de bom aos seus pais, não é possível que se olhe para a carinha de uma criança e venha sempre na lembrança o preservativo que não se usou. Vocês não constituíram um problema, ver filme com a esposa no domingo também tem seu lado bom, deitar ao lado de uma criança em uma tarde de chuva também deve ter seu lado bom, receber um abraço inocente depois de um dia terrível de trabalho é uma vantagem, ter com quem dividir medos e dificuldades é lucro. Por mais que a mudança muitas vezes seja brusca demais e que os trabalhos da faculdade, as contas para pagar e o choro de criança pareçam estressantes demais para uma só pessoa, existe uma luz que podemos trazer para dentro de nossas casas sempre, existe fazer planos coletivos e ver o valor das coisas simples e sólidas. Não se comportem como se estivessem no pior dos sofrimentos, peguem na mão de suas esposas e maridos, para que eles saibam que podem não estar onde querem mas eles estão bem acompanhados, peguem na mão dos seus filhos e mostre para eles que a companhia deles faz diferença, não façam de conta que também não escolheram estar ali e que aquele momento é mais um castigo.

Anna Lara Souza
Enviado por Anna Lara Souza em 22/09/2012
Código do texto: T3895426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.