Amor Comprado

Comparo uma foto de dois modelos lindos simbolizando o dia dos namorados com outra foto de dois namorados; uma menina obesa, esteticamente desprovida de beleza, e um menino alto, magricelo e cheio de pintinhas na cara. De primeiro momento é claro que é mais cabível eu querer que o primeiro casal simbolize o dia dos namorados. Mas isso são apenas coisas capitalistas usadas para vender e nada mais. Enquanto o outro casal fica esquecido por não haver beleza. Olha que coisa mais complexa. A população tem uma ideia errônea do que se é beleza, o segundo casal é apaixonado. Da pra ver pelo brilho dos olhos. O primeiro casal são apenas modelos que acabaram de se conhecer. Vai ver este foi um dos motivos que me fez desistir de cursar Publicidade e Propaganda. Não estou em uma vibração que costuma vender imagens falsas para ver dinheiro que não passa de papel. – Não que eu não gostei de dinheiro. Mas existem umas cem coisas que vêm na frente. Amor de verdade é uma delas.

E amar de verdade não se aprende em aulas, não se explica, não se calcula nem se mede. Só se sente.

E qual é a graça de uma vida humana sem amor? Bem ou mal correspondido ele deve existir. Amor alimenta a alma, faz estomago revirar, coração bater, olhos se encherem de lágrimas em qualquer música tola, poesia ou filme romântico

.

Ah... Só o amor é capaz de fazer esses estragos. O resto... São apenas bobagens.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 24/09/2012
Reeditado em 03/03/2014
Código do texto: T3898614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.