Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ele chegou!

Quando o sol demorou a sair eu soube, o frio nos pés e nos ossos vieram me confirmar. Que ele havia chegado eu soube. “Chegou afinal”, falei. Assoviava o vento e a chuva fina dedilhava na janela a trilha do seu chegar. Assim eu soube, sonhei que ele estava chegando e quando acordei ele já estava lá, no ponto. Fui ao seu encontro logo cedo, ainda escuro. Sacola arrumada e sem desculpas, algum empecilho (?) nada, nada racional. De mãos dadas com os bolsos fui ao seu encontro. E ao ver-me saindo, com uma salva de folhas o vento me saudou: chuva natural de confetes, bela, cheirando a novo frescor, molhado, esperança desfalecida alegre, satisfeita por vê-lo chegar. Saí hoje cedo logo de manhãnzinha só para encontrar com ele e saciados do tempo ficamos sós, por um momento e um pouco mais. Então, maravilhado, cessou o vento por um instante e a espiar-nos, sorrateiro e manso, vimos o velho sol despertar. Final de setembro, quase, ele veio este ano. Mais tarde ou mais cedo, todo ano ele vem e fica três meses, renova-me as forças e então se vai. Eu o amo e sempre o aguardo na certeza bamba de que ele não falha e na esperança falsa de não sentir sua falta ao vê-lo passar.

Crônica originalmente publicada no Bluemaedel (bluemaedel.blogspot.com)



Dê uma olhada na postagem 1a Chamada Oficial de Causos e Contos do Site Sem Vergonha de Contar (http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3897994).

Havendo interesse, participe!

Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 24/09/2012
Código do texto: T3898795
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Helena Frenzel
Alemanha
487 textos (36089 leituras)
47 áudios (2336 audições)
45 e-livros (1919 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/17 11:15)
Helena Frenzel