Politicamente Correto

Caramba, eu fico aqui pensando em como mudaram as coisas desde que nasci, mas o pior é que o mundo ainda é exatamente o mesmo desde dom João Charuto (eita gíria velha essa!), o que mudou mesmo foi o tal de “politicamente correto” essa invenção dos Espertos para enganar o Povão, leia-se ai Trouxas, e que me causa problemas quase todo dia. Eu já não sei mais o que dizer ou não dizer em várias situações do dia a dia, para não correr o risco de ofender alguém ou alguma lei sei lá e acabar preso.

Outro dia fui ao Museu do Índio e chegando lá dei de cara com um deles, daí cumprimentei o cara - E ai brasileiro nativo, tudo bem? – ele só faltou me dar uma flechada.

- Brasileiro nativo uma porra! Eu sou índio e com muita honra!

Me desculpei da melhor forma possível e segui minha visita pensando... Os caras não dizem que brasileiro nativo é como se deve tratar o índio? Será que avisaram isso a eles ou só disseram aos Trouxas para criar um clima? E se eu ganhasse uma flechada, o índio seria processado por crime racial ou injuria racial? Alias, será que ele seria processado? Sei lá eu se ele era um cacique, um morubixaba, uma figura qualquer importante da tribo e se a coisa toda então acabaria em pizza, afinal a “civilização” ensinou muita coisa aos nativos, né.

Meus amigos de infância tinham apelidos tipo Baixinho ou Anão de Jardim, hoje em dia seriam chamados de “desfavorecido vertical”? Os que eram chamados de Quatro Olho ou Caolha mesmo seriam “portadores de necessidade visual”? Fica difícil imaginar um guri de dez anos dizendo isso. E os gordinhos e as gordinhas da vida, se a garotada chamar de “favorecido horizontal” deixa de ser bulling (é assim que se escreve?)? As Olivia Palito, os Vassoura da Lua como “favorecido horizontal” se sentem mais confortáveis, menos melindrados? Não sei, realmente não sei.

Outra coisa que tem me perturbado muito é a questão dos homossexuais. Eu atualmente já não sei como me dirigir aos meus conhecidos, com essa opção sexual, de forma correta. Fico entre o “e ai veadinho!” e o “e ai pequeno gay!”, não sei qual será encarado como modo carinhoso, ou ofensivo e até jocoso pela pessoa. Antigamente o cidadão era ativo ou passivo, a cidadã a mesma coisa e estava tudo explicado e na paz. Agora até entre eles próprios tem toda uma graduação de homossexualismo, se você chama uma bicha de veado dá até briga, se chamar uma sapata de machona também dá confusão e o pior é que não consigo entender as diferenças entre os termos e as opções correspondentes a eles, ou sou uma besta (será que estou injuriando o animal?), ou esse negocio todo só fez complicar a coisa toda, pra todo mundo.

Relação estável. Há relação estável entre casais que namoram e brigam o tempo todo devido às traições dos parceiros? Isso é estável ou instável? Na meteorologia fechou o tempo é instável sem discutir, agora perante a lei seja qual for o tempo (de relacionamento), se passar de dez minutos, tudo pode ser considerado estável pelo Exmo. Magistrado que apreciar o processo. Nem na cama tenho mais sossego com essa modernidade, quando penso em chamar minha parceira de “neguinha” já me vem o maldito pensamento:

- Será que é racismo em vez de um chamego?

E isso acontece independentemente da cor da pele dela, da raça constante em seu RG ou mesmo até de ser gringa. Gringa... Isso é preconceito, deveria escrever estrangeira?

Porra! Olha só o que me veio ao pensamento... não dá mais para continuar, paro por aqui!