Consciência da Imaginação

Sonho: I

No sonho cabe tudo, cabe até a realidade.

Quem pode afirmar que esta vida aqui plasmada não é o próprio sonho, e muitas vezes, pesadelo...

Sonhei que estava lendo um romance, em uma sala de visitas, era uma bela casa medieval. Um enorme portal compunha a entrada principal, que naquele momento tornava-se tênue-transparente. Repentinamente, alguém queria entrar no meu sonho, aquele era um sonho secreto, porém, aquela privacidade toda estava por ser invadida por uma pessoa soturna e apavorante. Percebi que a página a qual estava lendo começava a se mover, parecia estar viva. A leitura tratava-se de um funesto assassinato passional, e a pauta começou a me tisnar a visão. Enquanto, a macabra criatura batia no portal de entrada, exigindo que eu o abrisse. A folha do livro começou destacar-se, e foi sendo levada lentamente por uma suave brisa à parede lateral, e aumentando até se transformar num outro portal o qual foi se abrindo diante de um suspense profundo. Fiquei extático imaginando que seria a dita criatura. Qual alívio foi tomando conta do meu ser... Oh... Linda donzela de pele luzente, porém, quase translúcida com a formosura de um dulcíssimo pêssego. Olhos azuis da cor dos céus de Jesus.

- Seria um anjo feminino?

- Era! Realmente era!

Aquilo tudo me parecia um sonho,

e o era!

Adoravelmente, aquele anjo de mim se aproximou, falando:

- Amor, lembra-se de mim?

Realmente conhecia aquela jovem mui formosa, quiçá, perfeita, porém, não me recordava de onde.

Tomando-me pela mão, ao som mavioso da paz, levitei de profundo amor-paixão. Chamando-me por um nome semiconhecido, foi me guiando até um lindo jardim, identifiquei-me plenamente com aquele paraíso, onde brincavam algumas crianças, que se me pareceram filhos, meus filhos. Transbordei de alegria, comecei a recordar-me da minha inconsciente inconsequência...

Era feliz e não sabia...

Acordei com uma voz:

- Amor de minha eternidade, esta realidade há de continuar, espere para ver!

Gritei:

- Amor, meu amor... Amor...

Acordei com os olhos marejando paixão...

jbcampos
Enviado por jbcampos em 25/09/2012
Código do texto: T3900848
Classificação de conteúdo: seguro