Sem caldeirão,sem vassoura!

Tenho quase certeza de que estou virando adivinha,  bruxa, ou sei lá o que, tudo sem caldeirão, bola de cristal ou baralho!
Ainda não nasceu verruga na ponta de meu nariz, mas por via das dúvidas hoje vou comprar uma vassoura nova,aprendi  a duras penas que se beber um pouco não devo voar...
É incrível,mas tenho previsto cada coisa que  me assusta de verdade,não tenho errado uma! Tudo bem que conheço o comportamento humano, pela própria profissão, mas isso não me faz especialista em prever  fatos que ocorrerão no futuro,virar pitonisa!
Quando olho para uma pessoa parece que leio seus pensamentos, percebo no mesmo instante como  ela é e do que é capaz.
Não sei explicar o que me leva a tal conhecimento e muito menos saber o que acontecerá.Não é raro ficar triste porque  sei  muitas vezes que alguns sonhos se desvanecerão, que algumas pessoas finalmente tirarão a máscara e isso levará outras inclusive eu a triste decepção e dor.
Uma coisa é certa,quando não simpatizo com alguém logo de cara e mesmo assim não me afasto, mais tarde  com toda certeza me decepciono com ela.

Será meu sexto sentido, intuição?Dizem que as mulheres possuem esse “sentido” extra.
Intuição,em latim intuitiones significa “imagem refletida por um espelho”, você a vê mas ela não existe na realidade,
penso que o sexto sentido é mais ou menos isso.(Xiii me enrolei!)

Ele funciona como resultado de um processo realizado abaixo do nível da consciência,envolve  a mente e até o coração,sem passar pelo raciocínio,assim como você se vê num espelho, você não para analisar como e por que a imagem está lá,é uma percepção automática!
 Me fiz entender? Sei não.
Talvez  a oportunidade que tive de conviver desde cedo com  gente de nacionalidades,classes e costumes diversos,seja a causa da diferença do meu relacionamento com as pessoas, tudo isso sem contar com as  muitas estações do ano já vividas...Afinal experiência acumulada durante muitos e muitos anos de “janela” tem valor ,nos ensina muitas coisas não é?
 A ciência está começando a esclarecer os complexos processos mentais e corporais que estão por trás da intuição, mas como não sou cientista e não tenho a mínima  pretensão de ser,fico achando que estou mais para bruxa do que para qualquer outra coisa...
Puxa vida como gostaria de ser cobaia desses cientistas,para aprender a prever só coisas boas...
 
M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 28/09/2012
Código do texto: T3905982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.