ADEUS, TED BOY MARINO (O BAILARINO).

Nos anos 60, quanto eu tinha meus oito anos de idade, era comum toda minha família assistir televisão juntos na sala.

Naquela época havia um programa na antiga Tv Excelsior (SP) onde tinha a participação de Ted Boy, Ivan Couri, Vanuza e Wanderley Cardoso.

Para se ter uma idéia do programa “Os Insociáveis” tinha uma audiência de aproximadamente 65% de televisores ligados.

Com o advento do tele-catch, Ted Boy torna-se ídolo de uma geração inteira, era loiro, tinha corpo bonito, aparecia na televisão nas noites de sábado, era o mocinho que vencia os bandidos, contra Verdugo, Aquiles e outros mais.

A Luta Livre era febre daquela época, muito de nós jovens não acreditávamos que era tudo combinado, que se tratava de um espetáculo chamado de marmelada.

Era um desfile de lutadores com suas fantasias, de mascarado, de índio, de carecas, de cabeludos, de gorduchos e mal encarados.

Sem dúvida Ted Boy Marino foi meu ídolo e de milhões de pessoas daquela época, mais tarde fez parte do começo da carreira de Renato Aragão trabalhando nos Trapalhões.

Hoje com o falecimento deste grande lutador de tele-catch, ator, humorista, ele leva também, grande parte da minha infância, das minhas antigas reuniões de família, para assisti-lo em sua nobre arte.

Ted Boy Marino, italiano da Calábria, foi para Argentina e de lá embarcou para o Brasil, onde aqui nesta terra, se apresentou e nos brindou com momentos maravilhosos, que jamais vou esquecer.

Até breve, meu herói.

José do Carmo
Enviado por José do Carmo em 28/09/2012
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T3906008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.