O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
(Shakespeare)





O RELÓGIO E O SONHO
 
Há quem não goste dos relógios; na verdade, esse é um acessório desagradável, pois está sempre marcando o tempo, lembrando-nos da hora e de algo que precisa ser feito. Relógios apressam, coagem e vivem roubando momentos preciosos.
Há aqueles que precisam do tic-tac para embalar a caminhada, na espera das próximas horas que virão; uma garantia de que sempre haverá algo novo na nova hora.
Minha visão do relógio é mais poética:
Sonho com um relógio que marque a hora de dois, que caminham juntos, compartilham juntos, desejos, vontades, sonhos, que voem juntos.
Ao som de um tic-tac, que pode ser melodioso, sem a necessidade da marcação de horas nem compromissos. Que registre apenas o prazer de se estar junto, comungando espaço, momentos...
Um compasso de uma dança suave, envolvente, onde o tempo passa sem que ambos percebam, pelo simples prazer de estar junto.
Uma ampulheta onde possamos nos embrenhar em suas areias, escoando sem pressa pelos canais da vida, desfrutando a maravilha de ser e estar aqui, simplesmente.
Um relógio silencioso, sem ponteiros, bonito...

 
BETH LUCCHESI
Enviado por BETH LUCCHESI em 03/10/2012
Reeditado em 06/02/2015
Código do texto: T3913595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.