Contas a Pagar e a Minha Versão Sobre Elas

A historia não é outra, senão a minha. Sei que nada importa a você o que eu estou passando ou enfrentando, mas sim o que isso tem a ver com você o u com a sua vida. Pois é, me diz aí quantas vezes você não olhou para uma pilha de contas a pagar e pensou naquelas pessoas que nem sentem o dinheiro saindo do bolso... ele parece até ter asa, de tão fácil que sai da carteira.

E nos, quando precisamos tirar dois reais da carteira, e sabemos que vai faltar para um pão, para completar o preço do leite, pra comprar uma mistura pro almoço... mas precisamos desembolsar dois reais, e o nosso dois reais (não sei porque), parece estar grudado com super bonder ou ter o poder de invisibilidade). Enquanto os que gastam sem ver desembolsam dois reais com prazer (acho até que isso aumenta a libido deles). Mas é verdade, e se discorda de mim, pega seus dois reais e vai na padaria, em horário de pico, e fica só observando. Quando se passar cinco minutos de fila, vai querer ter se arrependido de ter entrado ali, porque vai estar pensando nas mil e uma coisas que deveria estar fazendo naquele mesmo instante, mesmo que não faria nenhuma delas, mas não é possível que deixa de pensar em formas de ganhar dinheiro, de fazer seu dinheiro render, e por aí vai...

É claro que todo esse pensamento que está tendo enquanto lê meu texto não irá te tornar rico. Pelo contrário, porque estará pagando minutos a mais na conta de luz. Mas isso não é problema de ninguém, a não ser seu, que parou de somar sua pilha de contas a pagar para ficar pensando nos dois reais. Vou te dizer uma coisa, então: pare de pensar negativo, vai até a padaria, e, na fila, pense em como pagar todas as suas contas... e pense positivo sempre, porque, se você estiver certo, tudo estará certo (embora não pareça muito bem). E o ricaço? Bem, quem sabe seu dinheiro também não crie asas, como o meu?

Publicado em: 03/09/2012

Anita Ferraz
Enviado por Anita Ferraz em 03/10/2012
Código do texto: T3914917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.