O CIRCO DO MITO SOCIALISTA NO BRASIL



Fiquei indignado ao saber ontem, pela TV, que o José Dirceu divulgou uma nota, reclamando da sua condenação, alegando que "não tinham respeitado o seu passado de luta contra a ditadura militar". Ora, tanta gente lutou, tanto que alguns morreram torturados nos porões dos DOI-CODI do Exército! Eu também lutei, meu caro José Dirceu, mas sou apenas um professor e bancário aposentado, rs.

Um célebre cidadão disse que "Se você quer conhecer um homem, dê-lhe poder". Mas, no Brasil, as coisas geralmente funcionam assim: o sujeito diz-se militante de esquerda, torna-se ativista sindical e outros bichos, visando ao Poder, mas somente como via de acesso ao seu enriquecimento fácil. Eu morava no Rio de Janeiro, em 1964, quando eclodiu a "Revolução" que instaurou um negro período de ditadura militar, que oprimiu e ceifou milhares de vidas inocentes. Qual a razão? As elites brasileiras e os militares se deixaram persuadir pela CIA de que estava em marcha no Brasil um projeto de expansionismo comunista. Motivo? A baderna política que sindicatos e partidos de esquerda estavam promovendo: condecorações para Che Guevara, greves de apoio à Fidel Castro, etc. Quem comandava o circo? João Goulart e o seu cunhado Leonel Brizola, Miguel Arraes, Lula, José Dirceu, José Genoíno, etc.

Vejam até onde estes chegaram e comparem as suas trajetórias com as dos verdadeiros comunistas do Brasil - que foram fiéis às suas ideologias até a morte - Carlos Prestes, Marighella, Carlos Lamarca e Maria José Aragão, no Maranhão, entre outros. Comparem e me digam se não tenho razão para pensar que aquela turminha que comandava o circo do "Sonho Socialista no Brasil", era apenas uma cambada de safados oportunistas, enganando a consciência dos jovens ( alguns ainda enterrados em matas no Araguaia), para chegarem aonde queriam - o Poder - que lhes permitiriam a concretização dos seus verdadeiros sonhos: o enriquecimento fácil e ilícito.



Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 10/10/2012
Reeditado em 15/10/2012
Código do texto: T3925159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.